• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Período de rematrículas nas escolas de Corumbá começa na quinta-feira

Rematrículas na Reme seguem datas distintas para dois grupos

Quarta-feira, 15 Novembro de 2023 - 10:58 | Redação


Período de rematrículas nas escolas de Corumbá começa na quinta-feira
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abre na quinta-feira, 16 de novembro, o calendário de rematrículas na Rede Municipal de Ensino (REME). A resolução n° 394, da SEMED, estabelecendo o processo de rematrícula (confirmação de matrícula) na mesma Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e os critérios para encaminhamento e matrícula em outra Unidade Escolar, referente ao ano letivo de 2024, foi publicada na edição de 07 de novembro do DIOCORUMBÁ.

O período da rematrícula começa no dia 16 de novembro e segue em datas distintas para dois grupos:

a) Até o dia 24 de novembro de 2023, para os alunos do Berçário e dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental.

b) Até o dia 15 de dezembro de 2023, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

Os interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, deverão confirmar a rematrícula por meio do Sistema de Rematrícula Online ou diretamente na Unidade Escolar onde o aluno encontra-se regularmente matriculado.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2024, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

Os responsáveis legais que não confirmarem a rematrícula, ou a matrícula do aluno que foi encaminhado para outra Unidade Escolar, dentro dos prazos estipulados, ou que se recusarem a confirmar a matrícula do aluno na vaga disponível informada, deverão participar do processo de Pré-matrícula Digital para Alunos Novos 2024, a ser publicada.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  estudantes  escolas  matriculas