Geral
Peão é condenado a 16 anos de prisão
Sexta-feira, 15 Março de 2019 - 17:51 | Redação
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) o julgamento do peão, de 24 anos, acusado de estuprar e matar uma moça de 15 anos em maio de 2018. O réu aguardou a audiência preso, ele estava encarcerado desde o mês do crime quando foi capturado na cidade de Terenos, distante 28 quilômetro da Capital, onde aconteceu o crime.
Durante depoimento Felipe Castro de Souza disse que agiu em um momento de descontrole, mas negou ter estuprado e estrangulado a vítima.
Os dois haviam saído de uma reunião com amigos quando pararam em um matagal onde mantiveram relações sexuais. Felipe afirmou que tudo aconteceu com consentimento da vítima e que não sabe por que o corpo estava sem roupa, já que no momento da discussão ambos já haviam se vestido.
A discussão entre a vítima e o suspeito teria se iniciado porque a vítima ameaçou contar sobre o envolvimento com Felipe à namorada do rapaz, tudo ainda teria se intensificado quando a garota disse que era portadora de HIV, foi quando Felipe desferiu várias pedradas na cabeça da moça, “agi por impulso, não queria matar ela” disse ele durante o julgamento.
Imagens de circuito de segurança captaram o rapaz em uma bicicleta acompanhado de uma garota sentada na garupa, a polícia conseguiu identificar o suspeito, pois o boné que aparecia na filmagem era o mesmo encontrado na cena do crime.
Felipe Castro foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio, em menosprezo ou discriminação à condição de mulher. A defesa do réu considerou a tese do privilégio da violenta emoção logo em seguida à injusta provocação da vítima e pediu a exclusão das acusações qualificadoras.
Últimas Notícias
- Jardim Nhanhá - 18:50 Suspeito de homicídio contra adolescente é preso na capital
- Câmara Municipal - 18:35 Economistas e Administradores serão homenageados em Sessão Solene na quarta
- Comunidade - 18:02 Moradores do Moreninha IV terão sorteio de geladeiras e cadastro social
- Saúde - 17:58 Carreta da Mulher leva atendimentos gratuitos e exames a Três Lagoas
- Caarapó - 17:30 Preso após cair em barranco com carro cheio de cigarros
- Desenvolvimento social - 17:09 Sicredi viabiliza nova UTI do Hospital de Câncer Alfredo Abrão na Capital
- Trânsito - 16:42 Vídeo: Mulher atropelada por homem empinando moto está na UTI da Santa Casa
- Campo Grande - 16:30 Ataques de pitbull na Capital
- Relações saudáveis - 16:02 Capital recebe o 1º grupo de habilidades voltado ao equilíbrio emocional
- Solidariedade - 15:57 Guarda Municipal de Dourados lança campanha de arrecadação de brinquedos

