• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Diário de Influência

Patrícia Donida, correndo e sendo feliz

A série de entrevistas Cross Mídia na Rede MS com as estrelas do Diário de Influência chega em sua décima edição. Nesta quinta-feira (05) foi a vez da infuencer Patrícia Donida que integra a plataforma com conteúdo voltado para o universo das corridas. No Cross Mídia os influenciadores participam ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Patrícia nasceu em Presidente Prudente, em São Paulo, mas mora em Campo Grande desde os 2 anos de idade. É formada em Engenharia Elétrica e atualmente cursa a faculdade de Nutrição. Começou a praticar corrida de rua há 8 anos, vem se aprimorando e é maratonista. São mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo. Já correu na França, no Chile, na maratona de Berlim e de Nova York. 

A corrida entrou na sua vida como na maioria das pessoas. Começou a praticar pensando em fazer um exercício aeróbico mais intenso, visando emagrecimento e manutenção de peso. “Não foi fácil no começo, mas depois foi se transformando em uma paixão e não parei mais. A corrida deixou de ser apenas um exercício para se tornar meu estilo de vida”, afirma.

Uma grata surpresa foi ter sido capa da revista nacional especializada neste assunto, a Runner´s World Brasil, em 2017. Esse foi o divisor de águas para decidir incentivar as pessoas por meio de conteúdo nas redes sociais. A partir dessa reportagem, quando treinava para a primeira maratona de 42 quilômetros de Porto Alegre, que começou a movimentar mais seu Instagram.“Não comecei a fazer isso com a intenção de ser digital influenciar, mas acabou que fiquei sendo conhecida aqui nesse segmento em Mato Grosso do Sul”, pontua. Patrícia Donida reforça, ainda,  que o convite para integrar o Diário de Influência traduz o reconhecimento da sua atividade.

Em sua participação no programa Noticidade conversou com os jornalistas Adeline Bacelar e Daniel Renostro. No bate-papo ao vivo ressaltou que nas redes sociais mostra sua preparação paras as provas, postando incentivo, dicas, nutrição e informações sobre o universo da corrida. No Noticidade ela aproveitou para esclarecer uma dúvida comum entre os seguidores: o tipo de tênis a ser usado. É o mais caro? "Não, o mais caro não significa que é o melhor. O ideal é aquele que melhor nos adaptamos observando apenas alguns detalhes na hora da compra", orienta.

E, assim como no Instagram, na plataforma social 100% regional ela  compartilha suas experiências  motivando pessoas a terem uma vida mais saudável e feliz. “O que as pessoas precisam é justamente do incentivo, a força para começar”, resume a maratonista. E essa sempre é a maior demanda que vem dos seguidores: dicas para iniciar, como ter foco, estabelecer metas.

Também ao vivo no Programa Balanço Geral, Patrícia Donida foi entrevistada por Rodrigo Nascimento e o que não faltou foi bom humor. A maratonista ressaltou algumas dicas infalíveis para quem pratica corrida e comer carboidratos é uma delas. “Não posso, engordo demais”, brincou Rodrigão. “Pode sim, é só correr que carboidrato dá energia para cumprir a prova”, correspondeu a maratonista à brincadeira.

E na sua vida o que ficou da Engenharia Elétrica? “A matemática, com certeza. Os números que eu uso para estabelecer e cumprir as metas, contar o tempo. Esse raciocínio lógico me ajuda nas corridas”, salienta. Patrícia ressalta que ser maratonista não é sua profissão mas será agregada à sua trajetória na Nutrição, faculdade que conclui em 2020. “Assim posso orientar  com mais propriedade as pessoas que precisam desenvolver uma atividade física”, analisa. E a corrida então trouxe mais esta surpresa: a guinada profissional.

E com o final do ano e as férias chegando Patrícia aconselha a não desacelerar na atividade física. Tanto que lançou uma campanha em seu Instagram: o Dezembro Endorfinado. Até o dia 23 é só registrar a prática da atividade, publicar, marcar a maratonista e concorrer a prêmios.  “Quem corre tem mais saúde, é mais feliz e a gente precisar incentivar”, afirma. A maratonista pondera que o número de adeptos cresce porque precisa de muito pouco, é uma atividade física barata. “Um tênis, uma bermuda, ar livre, horário flexível, mas também perseverança. Os resultados são só positivos e quanto mais a gente corre, mais queremos nos superar. Quem corre é mais feliz”, conclui a influencer.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento.

Veja Também