Geral
Pátio Central repete ação "Sem Imposto"
Em comparação ao ano passado as vendas estão mais fracas no geral
Sábado, 27 Maio de 2023 - 13:15 | Juliana Brum

Clientes que perderam o dia da ação sem impostos realizada nesta última semana terão a chance de comprar os produtos sem o imposto neste sábado (27), lojistas apostam em dia extra de venda sem impostos.
A ação é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) para conscientizar a população sobre os altos impostos pagos e como os excessivos tributos encurtam o poder de compra.

A sorveteria Chiquinho Sorvetes é nova no shopping e participou pela primeira vez da ação e comemorou o resultado e espera que o sucesso se repita. "Dobramos nossa venda de casquinhas. Normalmente vendemos de 80 a 100 casquinhas por dia e na quinta-feira vendemos 200 casquinhas e", explicou o vendedor Kaique Akiyoshi.

A loja Piticas, vendeu menos que no mesmo dia do ano passado, mas aposta que com a divulgação do dia D da ação, o sábado possa atrair os clientes que buscam presentes para o dia dos namorados. Lá os descontos são para algumas peças e variam de 30% a 40%. "Na parte da manhã o movimento foi bem legal. O QRcode com as lojas que aderiram também foi elogiado. O público está querendo gastar menos e acabamos sentindo a queda das compras. Este ano comparado ao ano passado foi muito mais baixa as vendas, mas estas ações ajudam muito a estimular a venda", explicou José Augusto Carreira, vendedor.

Clientes ainda se surpreendem "Eu não sabia, li no jornal mas não sabia que era hoje. Acho legal porque compramos muito na internet e acaba sendo uma oportunidade para ter preços mais justos", Viviane Araújo.
Na Capital, a ação principal do evento é realizada no Pátio Central Shopping, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL). Produtos como roupas, acessórios, óculos, estacionamento e até sorvete estão à venda pelo preço sem imposto.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060