Geral
Parquímetro em bairros é um projeto futuro para Capital
Com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda já que nesse modelo agora, a cidade descentralizou
Sexta-feira, 03 Novembro de 2023 - 09:10 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande esclarece que o projeto de lei do parquímetro, que após aprovado na Casa de Leis autoriza o procedimento com os trâmites para a contratação da empresa que irá explorar o sistema em Campo Grande ainda não foi votado na Câmara. O PL autoriza o Município a iniciar o certame para essa contratação.
Os critérios do contrato, bem como valores e outras definições estarão presentes no Edital, quando publicado, com a anuência da Câmara Municipal.
Quanto a questão de expandir o sistema de rotatividade, é importante esclarecer que essa é uma possibilidade dentro do novo formato de contratação, porém, os novos locais ainda não foram definidos para instalação do parquímetro, mas que pela descentralização da cidade, isso se faz necessário.
O projeto anterior dos parquímetros foi planejado de acordo com a realidade à época, que era totalmente diferente, por isso o estacionamento rotativo abrangia somente a região central. Com o novo contrato vai ser possível expandir para a cidade toda já que nesse modelo agora, a cidade descentralizou e, neste sentido, haverá a previsão de implantação de vagas na área central e também nos bairros, sendo naquelas vias onde houver necessidade da rotatividade nas vagas de estacionamento devido à alta demanda de utilização das mesmas.
Vale ressaltar, ainda, que cada nova implantação será antecedida por estudos técnicos para definir os locais onde for identificada a necessidade da implantação do sistema.
Parquímetro em bairros é um projeto futuro para Capital
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP