Geral
Parque Jacques da Luz recebe nova iluminação
Mais de 300 projetores e luminárias foram trocados por equipamentos de LED
Segunda-feira, 28 Agosto de 2023 - 07:35 | Redação

O Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande (MS), recebeu iluminação modernizada que garantirá mais comodidade, tranquilidade e segurança. O local é importante espaço de cultura e lazer para a região. A revitalização implantada pela Prefeitura é uma parceria com a Energisa.
O novo sistema de iluminação atende à comunidade local e leva para a população mais iluminação com lâmpadas de Led, através do Projeto de Eficiência Energética – PROPEE da concessionária de energia elétrica. A entrega faz parte do calendário de aniversário dos 124 anos de Campo Grande.
A ação consistiu na substituição de mais de 308 projetores e luminárias convencionais, por projetores e luminárias de LED, que irá proporcionar uma economia prevista de 161,71 MWh/ano, e contou com investimentos de R$ 350 mil.
Com isso, além de ser um projeto que proporciona redução do desperdício de energia e mais sustentabilidade, o Parque ganha estrutura para a realização de grandes eventos como a etapa do campeonato brasileiro de Motocross, que acontece no local neste fim de semana, dias 26 e 27 de agosto.

Durante o lançamento do novo sistema de iluminação do Parque, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância dessa modernização para a comunidade e usuários. “Esse novo sistema implantado garante comodidade, tranquilidade e segurança para todos que aqui frequentam. Eu destaco aqui a parceria com a Energisa, que trouxe esse atendimento para a nossa gestão com mais essa iniciativa, que queremos estender para outros equipamentos públicos da nossa cidade.”
Paulo Roberto dos Santos, diretor técnico-comercial da Energisa, comentou sobre o papel da empresa junto ao atendimento social. “Por todos os lugares onde passamos interferimos na vida social, participamos e através dessas parcerias conseguimos levar para as pessoas mais qualidade de vida e conforto”, disse o representante da concessionária, que estava acompanhado do especialista em Eficiência Energética, engenheiro Emerson Nantes.
Serviço - O Parque Jacques da Luz está localizado na Rua Barreiras, s/n, no Bairro Moreninha II.
Últimas Notícias
- MPMS - 08:00 MP exige reconstrução de casarão
- Investigação - 07:45 PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em ambulância falsa na BR-060
- Educação - 07:15 Mais de 190 mil alunos retornam às aulas
- Exemplo em casa - 07:00 Soldado feminina se inspirou em pai
- Coxim - 19:09 Duas mulheres são presas por tráfico, com munições e pé de maconha
- Nacional - 18:22 PF cumpre busca e apreensão de celulares na casa de Bolsonaro
- Literatura - 18:12 Feira literária de Bonito será lançada nesta segunda-feira
- Maracaju - 17:53 Motorista é preso com carro cheio de produtos de descaminho
- Nacional - 17:32 Decretada prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro
- Foragido preso - 17:29 Procurado se apresenta a polícia após divulgação de cartaz em Corumbá