Legislativo
Parlamentares de MS têm mandatos prorrogados na diretoria da Unale
Decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada por videoconferência

Por decisão unânime, os deputados estaduais Lidio Lopes (PATRI) e Herculano Borges (Solidariedade) serão reconduzidos aos cargos de vice-presidente da região Centro-Oeste e secretário executivo por Mato Grosso do Sul, respectivamente, na diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estadual (Unale).
A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada por videoconferência nesta sexta-feira (30), por convocação da presidente nacional da entidade, deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA), e considerou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a excepcionalidade do período para as assembleias associativas.
A recondução dos parlamentares levou em conta a necessidade de não descontinuidade ou alteração abrupta das atividades, relativas à representação e competências da diretoria executiva, respeito a medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 em ambientes de trabalho, de modo a preservar a saúde dos membros, colaboradores e sociedade em geral.
Desta forma, as ações planejadas para este ano, frustradas pelos efeitos da pandemia, serão executadas em 2021. Além da prorrogação dos mandatos, os membros trataram de outros temas, entre eles, o adiamento do maior encontro de parlamentares da América Latina, a Conferência Nacional da Unale (CNLE), ainda sem data definida, que reúne mais de mil deputados estaduais de todo o Brasil.
Os membros discutiram, ainda, a disponibilização do fundo partidário aos municipalistas, estabelecimento de loterias estaduais, com viabilização dos recursos angariados aos candidatos, bem como o “distritão”, sistema de votação pelo qual candidatos mais votados são eleitos, descartando, assim, os chamados “puxadores de voto” - aqueles que obtêm quantidade de votos suficiente para ajudar a eleger candidatos menos votados dentro da agremiação/coligação.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)
Veja Também
Foragido
Procurado da Polícia tem foto e identidade divulgadas
Denúncias sobre o seu paradeiro, o denunciante não precisa se identificar
Leitor faz poema ao Diário Digital e ganha celular novinho
Terceira promoção 'Minha família é uma charge' já está aberta nas redes sociais do portal
Governo de MS prorroga pagamento de ICMS de bares e restaurantes por 90 dias
Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção
Fazendeiro é multado por turbidez da água do Rio da Prata
Policiais ambientais descobriram processos erosivos que provocou carreamento de sedimentos ao rio
Vacinação contra Covid-19 deve ser retomada nesta sexta-feira
Estado já vacinou 551.606 pessoas, sendo 399.991 com a primeira dose e 151.615 com a segunda
Loja em que ladrão esqueceu alvará de soltura já tinha sido furtada na semana anterior
Ladrão foi preso em flagrante na noite de ontem (14), após furtar pneus
Câmara aprova pena maior para maus-tratos de crianças e idosos
A proposta, de autoria do deputado Helio Lopes (PSL-RJ), segue agora para o Senado Federal
Ministério já distribuiu mais de 50 milhões de vacinas contra covid-19
Desde o início da campanha, foram aplicadas 31,9 milhões de doses