Geral
Para gestão eficaz de banco de dados, Escolagov oferta curso 'SQL Server'
Quarta-feira, 10 Abril de 2019 - 17:59 | Redação
Para otimizar a gestão de banco de dados dos programas utilizados pelo Governo do Estado, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) está ofertando na modalidade presencial, o segundo módulo do curso “SQL Server”. Direcionada aos servidores públicos, a formação tem como foco, a gestão, o gerenciamento e a extração de dados.
“O objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos na área, garantindo a qualidade das informações obtidas através dos bancos de dados e também a velocidade com que estes dados são trabalhados”, destaca o instrutor Roberto Cícero de Oliveira.
Com participação dos servidores das secretarias de Fazenda, Administração, Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, da Delegacia de Polícia Civil, Controladoria-Geral, Bombeiros e Imasul, o curso, ofertado gratuitamente aos servidores, tem carga horária de 20h e certificação.
“São capacitações que atendem as demandas apresentadas pelas secretarias à Escolagov e ao programa de desenvolvimento de servidores do Governo do Estado”, destaca o diretor presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior.
“Com atividades alicerçadas no desenvolvimento de servidores, da cidadania e na melhoria da governança, as ações da Escolagov garantem aos nossos servidores a oportunidade de ampliar conhecimentos, o que reflete na melhoria dos serviços prestados à população”, reforça o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka.
Últimas Notícias
- Saúde - 10:00 Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa
- Meio ambiente - 09:30 Mudança climática: gigantes da Amazônia podem ajudar cientistas
- Passe Livre - 09:00 Governo de Mato Grosso do Sul moderniza Passe Livre Intermunicipal
- Furto - 08:30 Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024
- Esporte - 08:00 MPMS investiga condições do Estádio Jacques da Luz para jogos do Estadual
- Investigação - 07:30 MPMS investiga funcionamento do Conselho Estadual de Saúde de MS
- Solidariedade - 07:00 Campanha de arrecada fraldas para pacientes com câncer
- Trânsito - 18:12 Projeto de lei pretende alterar regras para homicídio por embriaguez
- Oportunidades - 17:50 Casa do Artesão abre inscrições para novos Cursos de Artesanatos
- Saúde Pet - 17:34 Dourados divulga agenda de vacinação antirrábica itinerante de Setembro