• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Papa reconhece milagre que curou jovem de Campo Grande

Ele foi curado após tocar em vestes do "Padroeiro da Internet"

Quinta-feira, 23 Maio de 2024 - 09:45 | Mateus Mundim


Papa reconhece milagre que curou jovem de Campo Grande
À esquerda, Matheus Viana curado ao tocar vestes de Carlo Acutis, à direita (Foto: Divulgação: ANSA/Vatican News | Arte: Roberta Martins)

O Papa Francisco, reconheceu nesta quinta-feira (23), o milagre atribuído ao beato Carlo Acutis, que curou um menino de Campo Grande no ano de 2023. Em publicação oficial no portal do Vaticano, o Pontífice autorizou a publicação do decreto. 

Conhecido como “Padroeiro da Internet”, Carlo Acutis foi beatificado em 2020 na Basílica de São Francisco, na Itália. Carlo morreu em 2006 com quinze anos depois de uma leucemia fulminante. Enquanto era vivo, o jovem usava a internet para registrar milagres e divulgar conteúdos cristãos.

Quanto a Matheus Viana, em 2013, o menino foi diagnosticado com uma doença rara congênita. Na época, Matheus tinha apenas dois anos de idade, quando a mãe, Luciana Lins Vianna, de 40 anos, que sempre ia na Paróquia São Sebastião, começou a rezar para Carlo Acutis, pedindo a cura de seu filho.

O milagre de fato aconteceu na missa da comunidade de Nossa Senhora Aparecida. Na época, um pedaço da roupa do jovem estava passando entre os fieis quando o menino, de apenas dois anos de idade, que estava no colo do avô, levantou os braços para tocar no objeto.

Carlo Acutis “não se acomodou numa imobilidade confortável, mas colheu as necessidades do seu tempo, porque viu o rosto de Cristo nos mais frágeis. O seu testemunho mostra aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra pondo Deus em primeiro lugar e servindo-O nos irmãos, especialmente nos últimos. Um aplauso ao novo jovem beato da geração atual!”, disse o Papa Francisco.

Com informações do Vaticano News.

SIGA-NOS NO Google News