• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Pai que matou filho vai a júri popular

Segunda-feira, 18 Março de 2019 - 17:42 | Redação


Na próxima sexta-feira (22), será submetido a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, um homem acusado de tentar matar o próprio filho.

Segundo a denúncia, no dia primeiro de novembro de 2014, o réu tentou matar filho, de 39 anos, com um pedaço de madeira. A vítima ficou internada na Santa Casa da Capital por 15 dias, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 16 de novembro do mesmo ano.

De acordo com o inquérito policial, o fato aconteceu na Rua Internacional, Jardim Santa Emília, em Campo Grande. O acusado golpeou o filho com um pedaço de pau. No dia do crime, o Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima até o hospital, onde passou por atendimento médico e por cirurgias devido às agressões. 

O filho, que era frentista tinha voltado a morar com o pai havia pouco tempo, e houve uma discussão por conta dos objetos que o homem retirou para ocupar um dos quartos da residencia.

Durante a briga, o réu aproveitou o momento em que a vítima estava de costas e abaixado e desferiu um golpe na parte de trás da cabeça e, não conformado, com a vítima ferida e caída, foi em busca de um machado que estava na residência, desferiu mais alguns golpes e parou quando foi ameaçado pela mãe da vítima de que chamaria a polícia.

O acusado será submetido a júri popular pela segunda vez. O primeiro julgamento foi realizado no dia 24 de outubro de 2017, quando foi absolvido pelos jurados. Houve recurso contra a decisão e o TJMS determinou a realização de novo julgamento. 

O réu será submetido a novo júri popular acusado de praticar o crime de homicídio doloso simples. 

 

Com informações da Assessoria

SIGA-NOS NO Google News