Geral
Órgãos Públicos apreendem 200 unidades de cigarro eletrônicos
Ação envolveu a fiscalização de diversos comércios locais, que foram alvo da inspeção
Domingo, 17 Novembro de 2024 - 15:52 | Redação

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (PROCONTL), realizaram uma operação para combater a comercialização de cigarros eletrônicos na cidade. A ação envolveu a fiscalização de diversos comércios locais, que foram alvo da inspeção.
Como resultado da operação, mais de 200 unidades de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, foram apreendidas. A venda desses produtos foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em abril deste ano, conforme a regulamentação da agência, que proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda dos dispositivos.
Durante a operação, foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais. Os vapes apreendidos contêm nicotina em diferentes concentrações, além de substâncias químicas prejudiciais à saúde, como aditivos e sabores artificiais.
Todo o material apreendido foi catalogado e armazenado em sacolas lacradas. Além da apreensão, os proprietários dos comércios vistoriados poderão ser multados em até R$ 30 mil, conforme as infrações verificadas.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital