Geral
Órgãos Públicos apreendem 200 unidades de cigarro eletrônicos
Ação envolveu a fiscalização de diversos comércios locais, que foram alvo da inspeção
Domingo, 17 Novembro de 2024 - 15:52 | Redação

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (PROCONTL), realizaram uma operação para combater a comercialização de cigarros eletrônicos na cidade. A ação envolveu a fiscalização de diversos comércios locais, que foram alvo da inspeção.
Como resultado da operação, mais de 200 unidades de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, foram apreendidas. A venda desses produtos foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em abril deste ano, conforme a regulamentação da agência, que proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda dos dispositivos.
Durante a operação, foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais. Os vapes apreendidos contêm nicotina em diferentes concentrações, além de substâncias químicas prejudiciais à saúde, como aditivos e sabores artificiais.
Todo o material apreendido foi catalogado e armazenado em sacolas lacradas. Além da apreensão, os proprietários dos comércios vistoriados poderão ser multados em até R$ 30 mil, conforme as infrações verificadas.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 81 vagas e salários de até R$ 4,9 mil
- Violência Doméstica - 12:40 Homem é preso em Bataguassu por ameaçar ex-esposa e descumprir medidas protetivas
- Saúde - 12:18 SES adota novas estratégias para reduzir riscos em partos e internações
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam

