Geral
Operação Hórus é deflagrada no interior
Sábado, 23 Março de 2019 - 16:20 | Redação
A polícia civil, por meio da DP Rio Brilhante, com apoio da Polícia Militar da cidade, deflagrou nesta sexta-feira (22) operação contra o crime organizado e tráfico de drogas na cidade de Rio Brilhante. A Operação Hórus foi denominada assim, pois simboliza o olho que tudo vê, além de ser símbolo de força e proteção.
De acordo com os delegados Guilherme Sariam e Alexandre Neves, as investigações tiveram início com as recentes ameaças a vida de servidores da área de segurança pública, por membros de organização criminosa. As atividades de inteligência, que já vem sendo realizadas há mais de 1 mês, confirmaram as ameaças, inclusive, com levantamento de informações pessoais de possíveis alvos.
A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão de células de organizações criminosas que estariam ligadas a essas ameaças, bem como locais onde estariam sendo guardadas drogas.
Foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de buscas e apreensão. Os dois principais suspeitos que foram presos, também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, já que foi encontrada quantidade significativa de drogas com eles, destinadas à comercialização. Além deles, durante o cumprimento dos mandados de buscas, outras 5 pessoas foram autuadas em flagrante pelo tráfico de drogas.
Mais de 20 policiais entre civis e militares participaram da operação que se desenrolou por toda a tarde em varios endereços na cidade.No total foram apreendidos, 256g de pasta-base de cocaína, divididas em diversas porções e tamanhos, 25 tabletes de maconha que pesaram 15kg, além de diversos celulares que estavam em posse dos presos, nenhum deles teve o nome divulgado pela Polícia.
(Com informações do site de notícias Rio Brilhante em Tempo Real)
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024