• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

ONG realiza bazar para manter ajuda a animais abandonados

Sexta-feira, 16 Agosto de 2019 - 17:59 | Redação


A ONG Guarda Animal, realiza neste final de semana, em Campo Grande, o Bazar Solidário com Amigos da Guarda Animal. O objetivo é levantar recursos para manter a alimentação e tratamento dos animais e pagar parte das dívidas com as clínicas veterinárias, que giram em torno de R$ 15 mil.

Haverá venda de roupas, sapatos e acessórios de qualidade com valor bastante reduzido e toda renda será revertida para a ONG.  “Nossa maior dificuldade é sempre financeira, não temos como comprar ração, medicamentos e pagar as contas de vacinas, castração e tratamentos”, explica Nathalia Sousa, que junto à irmã, Paola Sousa, fundou há dois anos a ONG.

As irmãs eram protetoras independentes, mas o número de animais resgatados aumentou ao ponto de criarem a Guarda Animal. Atualmente, a ONG tem recolhidos 80 animais, sendo 67 cães e 13 gatos. Os animais resgatados sempre chegam feridos e debilitados, o que exige cuidados veterinários e medicação.

”São vidas que merecem cuidado, por isso reforçamos a necessidade da adoção com responsabilidade. Muitas pessoas adotam e quando o animal adoece ou envelhece é abandonado, caindo a responsabilidade sobre as ONG’s e protetores”, explica Nathalia.

A ONG não tem condições de recolher mais nenhum animal até quitar ao menos parte da dívida.

A organização do bazar aceita doações de roupas em bom estado para o evento.

A ação é realizada pela Guarda Animal em parceria com a Casa Gourmet, que sedia o evento. Haverá ainda produtos à venda da Tomazela Doces, Prince Coleiras e Mimo dos Pets.

 Serviço:

Bazar Guarda Animal

Data: dias 17 e 18 de agosto de 2019 (sábado e domingo) – das 10h às 17h30

Local: Casa Gourmet – Av. Rodolfo José Pinho, 1165 – Itanhangá Park

 

SIGA-NOS NO Google News