Geral
Obras no Lago do Amor entram na reta final
Nesta etapa final, estão sendo feitos o plantio de grama, sinalização, limpeza e outros
Terça-feira, 26 Setembro de 2023 - 15:30 | Redação

A obra de reconstrução do trecho da Avenida Filinto Muller, danificado durante temporal em janeiro deste ano, está sendo concluída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) nesta terça-feira (26). Nesta etapa final, estão sendo feitos o plantio de grama no aterro, a implantação da sinalização horizontal e vertical e a limpeza da via.
Os trabalhos foram realizados entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge, em frente ao Lago do Amor, um dos pontos turísticos de Campo Grande.
Segundo a Sisep, para evitar o transbordamento do Lago do Amor e novos desmoronamentos em períodos de chuvas fortes, foi feita a barragem com mais de 7 mil metros cúbicos de aterro, sendo necessário cerca de 500 viagens de caminhão do local onde o material estava até a obra. A estrutura de contenção que caiu com a enxurrada era feita de trilhos e paredes de concreto, com altura de cinco metros.
Além de colocar aterro nos 170 metros na margem da Avenida no sentido centro/bairro, está sendo plantada grama para evitar que a chuva arraste a terra que protege a barreira de contenção
A obra de reconstrução do trecho da Avenida Filinto Muller, danificado durante temporal em janeiro deste ano, será concluída pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nesta terça-feira (26). Nesta etapa final, estão sendo feitos o plantio de grama no aterro, a implantação da sinalização horizontal e vertical e a limpeza da via.
Os trabalhos foram realizados entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge, em frente ao Lago do Amor, um dos pontos turísticos de Campo Grande.
Segundo a Sisep, para evitar o transbordamento do Lago do Amor e novos desmoronamentos em períodos de chuvas fortes, foi feita a barragem com mais de 7 mil metros cúbicos de aterro, sendo necessário cerca de 500 viagens de caminhão do local onde o material estava até a obra. A estrutura de contenção que caiu com a enxurrada era feita de trilhos e paredes de concreto, com altura de cinco metros. Além de colocar aterro nos 170 metros na margem da Avenida no sentido centro/bairro, está sendo plantada grama para evitar que a chuva arraste a terra que protege a barreira de contenção.
Outra obra importante executada pela Sisep é o vertedouro, que tem a função de controlar a vazão da água do Lago do Amor. O vertedouro que já existe controla naturalmente o volume de água que desce para o córrego. A que foi construída terá o controle manual da comporta, ou seja, quando o nível da água do Lago subir no período de chuva, é liberada quantidade maior de água.
As duas pistas da Avenida foram recapeadas entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge e, além da sinalização de trânsito, nesta terça-feira será feita a ciclofaixa, ao lado do passeio no sentido centro/bairro. Por isso, em alguns momentos a pista poderá ser interditada para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários da via.
Últimas Notícias
- Bolsa Família - 18:10 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
- Direitos Humanos - 17:50 Deputada federal acusa marido de agressões físicas e psicológicas
- Sorte - 17:32 Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões nesta terça-feira
- Saúde Pública - 17:20 Corumbá suspende aulas nas escolas públicas devido à SRAG
- Tráfico de Drogas - 17:10 Adolescente é apreendido com carro carregado com mais de R$ 2 milhões em drogas
- Primeiro depoimento - 16:43 CPI inicia fase dos depoimentos na Câmara
- Acidente Fatal - 16:32 Motorista morre após perder o controle de carro e capotar na BR-463
- Cultura - 16:00 Exposição recria o escritório de Manoel de Barros no Espaço Energisa
- Ponta Porã - 15:53 Paraguaio de 63 anos morre atropelado na BR-463
- Bloqueio - 15:30 Membros do MST seguem com o bloqueio nas rodovias em MS