Geral
"O trabalho não contamina as pessoas o que propaga a doença é a aglomeração” alegam comerciantes
Comerciantes alegam que estão sendo prejudicados e que não podem pagar a conta pelo caos na saúde
Quinta-feira, 25 Março de 2021 - 09:20 | Thays Schneider

Em busca do direito de trabalhar lojistas de Campo Grande saíram às ruas em carreata na manhã de hoje (25). A concentração aconteceu no Yotedy, no Parque das Nações, às 8 horas e deve seguir até a Governadoria . Esse é o segundo protesto do mês realizado por comerciantes na Capital.
O presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas Adelaido Vila ressaltou a importância da manifestação. “ O novo decreto do Governo do Estado endureceu mais as medidas, esse momento é duro para nós comerciantes, tenho recebido pedidos de socorro dos empresários e trabalhadores. Nós da CDL construímos uma pauta construtiva, não somos nós que provocamos os leitos lotados dos hospitais, isso não nos cabe, passado um ano da pandemia e a administração pública infelizmente não providenciou novos leitos”, lamenta Adelaido.
“ Estamos proibidos de trabalhar por falha da gestão, os comerciantes sempre trabalharam encima dos protocolos de biossegurança. O Trabalho não contamina as pessoas o que propaga a doença é a aglomeração. Pedimos a redução o ICMS cobrado pelo Governador Reinado”, finaliza o presidente da CDL.
A manifestação é organizada pela CDL Campo Grande onde os comerciantes alegam que estão sendo prejudicados em suas atividades e que não podem pagar a conta pelo caos na saúde. Participam do movimento a AAMS (Associação de Academias de Mato Grosso do Sul), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e motoristas de aplicativo.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital