Geral
Número de violência contra mulheres crescem nos últimos meses
Até o dia 15 de Outubro de 2020, já foram registradas 16 ocorrências
Sábado, 17 Outubro de 2020 - 17:37 | Marina Romualdo

A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema (MS), registra quase que diariamente casos envolvendo a Lei Maria da Penha. No mês de Setembro de 2020, que foi registrada uma média maior que o normal, ao total, foram 34 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Até o dia 15 de Outubro de 2020, já foram registradas 16 ocorrências relatando os mais diversos acontecimentos que na maioria são casos de ofensas, ameaças e lesões corporais.
Muitas mulheres comparecem à Delegacia acompanhada dos filhos, no qual, foi criado um espaço infantil para acolher as crianças, enquanto as mães prestam os esclarecimentos necessários.
A Delegada de Polícia, doutora Gabriela Ribeiro de Souza e Violin, explica que o elevado número de registros tem um lado significativo, no sentido de as mulheres estão buscando uma solução para a violência que sofrem.
Por fim, ela explica que além dos casos de violência doméstica tramitarem com “urgência”, Ivinhema possui um cartorário especializado para o atendimento dos crimes dessa natureza.
(Com informações IviNotícias)
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor