Geral
Novos conselheiros tutelares serão eleitos neste domingo; saiba onde votar
Ao todo, são 40 vagas para conselheiros titulares e 80 para suplentes
Domingo, 01 Outubro de 2023 - 07:00 | Redação

Os campo-grandenses escolherão membros titulares e suplentes dos Conselhos Tutelares da Capital sul-mato-grossense para o quadriênio 2024/2027, neste domingo, dia 1º de Outubro, data em que será realizada a votação por meio de pleito público, em 56 zonas eleitorais distribuídas pela área urbana e rural.
O edital com os locais de votação e a lista dos candidatos que concorrem aos cargos para assumir o quadriênio a partir do ano que vem está publicado na edição nº 7.206 de 19 de setembro de 2023, do Diário Oficial de Campo Grande. Ao todo, são 40 vagas para conselheiros titulares e 80 para suplentes.
Todas as informações sobre o processo de pleito e locais de votação podem ser acessadas no link https://www.campogrande.ms.gov.br/cmdca/artigos/edital-n-16-cmdca-2023-3-republica-se-por-constar-incorrecoes-no-original-dos-locais-de-votacao/
Os Conselheiros Tutelares eleitos exercerão mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 de janeiro de 2024, até 9 de janeiro de 2028. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Qualquer cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral pode comparecer à votação, das 8 horas às 17 horas, e ajudar na escolha dos conselheiros que irão defender os direitos das crianças e adolescentes de Campo Grande.
As tabelas com os locais de votação também estão disponíveis abaixo:





Últimas Notícias
- Economia - 14:12 Em 12 meses, economia brasileira acumula 6º maior crescimento do G20
- Tráfico de Drogas - 13:51 Apreensões de drogas em MS crescem 62% em 2025, aponta DOF
- Direitos humanos - 13:36 Conferência debate investimentos para erradicar a pobreza
- Clima - 13:03 Defesa Civil alerta para risco de declínio de temperatura na Capital
- Justiça - 12:50 PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino durante voo
- Apostadores - 12:19 Concurso 2.909 da Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões
- Pantanal - 11:50 Pantanal é destaque em campanha global inédita com a National Geographic
- Saúde Mental - 11:30 Governo de MS expande rede de atendimento psicossocial
- Saúde Pública - 11:10 MS já tem quase 8 mil casos confirmados de dengue neste ano
- Crimes - 11:10 Batalhão de Choque prende trio armado em Campo Grande