Geral
Novo Posto Operacional fortalece monitoramento virtual em Aquidauana
Posto Operacional acompanha o monitoração em 23 cidades, tornando-se o maior do interior do estado
Sábado, 10 Agosto de 2024 - 18:35 | Redação

Foi inaugurado esta semana novo prédio para a sede própria do Posto Operacional da UMMVE (Unidade de Monitoramento Virtual Estadual de Aquidauana), que desde 2021 funcionava em um espaço improvisado no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto da cidade.
Devido a demanda cresceste de monitoramento em Mato Grosso do Sul foi necessário um aumento na estrutura física, mais ampla e adequada conforme explicou o diretor da UMMVE, Maycon Roslen de Melo, durante a solenidade de inauguração, realizada nessa quinta-feira (8.8). Ele representou a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) no evento.
Segundo o gestor, o Posto Operacional de Aquidauana acompanha diretamente a monitoração em 23 cidades, tornando-se o maior do interior do estado, além de suporte a oito unidades prisionais na instalação de equipamentos. O serviço é uma extensão da central em Campo Grande, abrangendo também Miranda, Bodoquena e Anastácio.
Com instalações maiores e mais modernas, a nova base vai ajudar no trabalho dos cinco policiais penais que realizam o acompanhamento de monitorados com tornozeleiras eletrônicas e das vítimas que utilizam o botão do pânico. A estrutura tem o objetivo de atender as crescentes demandas.
A nova sede do Posto foi instalada em um imóvel ao lado do Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), que anteriormente era utilizado pela Polícia Militar para a guarda externa do presídio. Após a saída da PM em janeiro deste ano, o espaço foi utilizado pelo presídio de regime fechado e depois cedido ao Posto de Monitoramento.
Para a ocupação do novo prédio, foi realizada uma pequena reforma do imóvel, com investimento na ordem de R$ 4 mil em recursos próprios e utilização de mão de obra prisional.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060