• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Novo ponto de testagem de Covid-19 é aberto na Capital

Teste é realizado em drive-thru, e é feito por meio do cotonete nasal

(Foto: Luciano Muta)

Um novo ponto de testagem para a Covid-19 foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (06),em Campo Grande. Serão disponibilizados 10 mil exames gratuitos apenas na Capital, porém a ideia é de expandir para outros municípios, como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Aparecida do Taboado.

O teste é realizado em drive-thru, e será oferecido o exame rápido de antígeno, por meio do cotonete nasal. A expectativa é alcançar a capacidade de testar em média 500 pessoas por dia.

"Esse dia está sendo muito importante para nós, porque em uma estratégia de avaliação de como estaria a população neste momento em frente a essa pandemia, juntamente com nossa área técnica do Sesi/Senai, damos início a esse trabalho de testagem pela nossa Capital", afirma o presidente da FIEMS, Sérgio Longen.

(Foto: Luciano Muta)

Segundo a enfermeira, Nathalia Soares, mesmo quem vacinou recentemente pode realizar o teste, pois o exame identifica o vírus ativo e a vacina aplica o vírus inativo no corpo.

O comerciário, José Alves de 49 anos, conta que quando soube, pela televisão, que o ponto de testagem seria aberto hoje de manhã resolveu comparecer para realizar a testagem mesmo sem sintomas da doença. "Eu ache legal a iniciativa da FIEMS, ainda mais por ser um teste gratuito, que se torna um benefício para população. É sempre bom se prevenir para caso esteja contaminado, evite transmitir para outras pessoas", afirma.

(Foto: Luciano Muta)

Para quem tem interesse em realizar o teste, precisa acessar o site: www.fiems.com.br, realizar o cadastro e agendar um horário e comparecer no local. Após a testagem, o resultado será enviado via whatsapp ou email cadastrado em até 2 horas.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h na parte da manhã e no período da tarde das 13h às 16h30. O ponto de testagem fica no Edifício garagem da FIEMS- Rua: Engenheiro Roberto Mange.

Veja Também