Geral
No Bioparque Pantanal, tanque itinerante tem novos moradores
Pirararas fêmea já foram batizadas, Tukinha e Naína, e fazem muito sucesso
Terça-feira, 17 Outubro de 2023 - 09:32 | Redação

O maior aquário de água doce do mundo não para de inovar e apresenta seus mais novos moradores, dois filhotes de pirararas fêmeas. As pequenas já foram batizadas, Tukinha e Naína, e já fazem o maior sucesso no tanque itinerante pela beleza e fofura.
Da parceria do Bioparque Pantanal com o Projeto Pacu, os animais amazônicos chegaram bem menores e passaram pelo processo de quarentena por vários dias antes de serem inseridos no circuito de aquários. Conforme explica a bióloga-chefe do Bioparque e também responsável pelo bem-estar animal, Carla Kovalski, é necessário um tempo para que o animal esteja preparado para mudar de casa. "Priorizamos a saúde e bem-estar de cada espécie; aqui, eles recebem os cuidados da nossa equipe de manejo o tempo todo".
A nova morada dos animais também foi adaptada para que eles se sintam à vontade e possam se desenvolver sem problemas. Um tronco de árvore foi inserido para melhor acomodação dos peixes. “As piraras gostam muito de se esconder em locais e são animais com hábito mais noturno; precisamos dar a elas a opção de esconderijo, caso não queiram ficar expostas durante o dia”, explicou Carla.

Com o tanque itinerante habitado por novos moradores, os antigos inquilinos também ganharam casa nova. As arraias bebês, frutos de reprodução no Bioparque Pantanal, cresceram e precisaram de um espaço maior para se desenvolverem de forma adequada; agora, residem no tanque Neotrópico, o famoso túnel.
A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, destacou a importância dessas parcerias técnico-científicas e do trabalho de bem-estar animal realizado no complexo.
“Seguimos o conceito moderno de aquários e zoológicos, onde a pesquisa, o trabalho de conservação de espécies e o bem-estar dos nossos animais são prioridades. Os intercâmbios técnico-científicos realizados por meio do nosso Núcleo de Pesquisa e Tecnologias (NUPTEC), aliado ao trabalho de excelência desenvolvido pelos pesquisadores da nossa equipe de manejo, solidifica o Bioparque Pantanal como um empreendimento turis-científico, de experiência e conhecimento para todos”.
Últimas Notícias
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética
- Arte gratuita - 15:58 Praça do Leão recebe espetáculo circense ´Em busca do Japuka´ neste sábado
- Educação - 15:30 Aulão do TikTok para o Enem no cinema
- Castração - 15:00 Aberto agendamento gratuito para cães e gatos nos dias 1º e 2 de novembro
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto de lei cria campanha educativa sobre depressão infantil em MS
- Poder Público - 14:31 Nova lei estabelece o Marco Legal do Processo Administrativo em MS
- Idadismo - 14:07 Deputado estadual apresenta projeto para enfrentar o idadismo em MS
- Tratamento - 13:50 Crianças com hemofilia terão terapia menos invasiva pelo SUS


 
         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                