• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

“Não guardem as cobertas e os casacos” diz meteorologista sobre chegada de nova frente fria

Avanço da massa de ar frio, aliado ao transporte de calor e umidade, irá favorecer o aumento da nebulosidade

Sexta-feira, 22 Agosto de 2025 - 08:32 | Emanuely Lobo


“Não guardem as cobertas e os casacos” diz meteorologista sobre chegada de nova frente fria
Na Capital, as mínimas devem ficar entre 11°C e 14°C e as máximas entre 21°C e 23°C (Foto: Arquivo DD)

Com a chegada de uma nova frente fria, Mato Grosso do Sul deve enfrentar uma brusca queda nas temperaturas a partir de domingo (24). O meteorologista Natálio Abrahão alerta que a população deve se preparar para o novo cenário: “Não guardem as cobertas e os casacos”, orienta.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o avanço da massa de ar frio, aliado ao transporte de calor e umidade, irá favorecer o aumento da nebulosidade, além da possibilidade de chuvas e, em alguns pontos, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. A presença de uma área de baixa pressão atmosférica, somada ao deslocamento de cavados, deve intensificar as instabilidades, principalmente nas regiões sudoeste, sul e sudeste do Estado. Já na metade norte, a probabilidade de chuva é menor, restrita a pancadas isoladas e aumento de nebulosidade.

O resfriamento será sentido entre os dias 24 e 26, quando os termômetros devem marcar de 7°C a 9°C na região sul, com possibilidade de valores ainda mais baixos, entre 5°C e 7°C, em pontos isolados.

No sábado (23), antes da virada no tempo, as temperaturas ainda permanecem elevadas, com máximas entre 31°C e 38°C. Mas a partir de domingo (24), o cenário muda. Estão previstas mínimas entre 7°C e 11°C e máximas que variam de 14°C a 19°C no sul, cone-sul e Grande Dourados. No Sudoeste e Pantanal, as mínimas devem oscilar entre 9°C e 16°C, enquanto as máximas ficam entre 17°C e 23°C. Já no bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 11°C e 17°C e máximas que ainda podem alcançar de 27°C a 34°C.

Na Capital, as mínimas devem ficar entre 11°C e 14°C e as máximas entre 21°C e 23°C. Os ventos sopram do quadrante sul, com velocidades de 40 a 60 km/h, podendo registrar rajadas superiores a 60 km/h em algumas localidades.

SIGA-NOS NO Google News