Geral
Mutirão de exames tem mais duas datas na Santa Casa
Próximas edições estão programadas para os dias 22 de Fevereiro e 15 de Março
Quarta-feira, 19 Fevereiro de 2025 - 13:32 | Redação

A Santa Casa de Campo Grande (MS) está realizando a um mutirão de exames para atender pacientes que aguardam na fila de espera do hospital. Esta ação, que faz parte de uma série de iniciativas promovidas pela Diretoria Corporativa da instituição, visa agilizar diagnósticos e garantir um atendimento mais humano.
No sábado, 25 de janeiro, aconteceu o primeiro mutirão de 2025. A expectativa é que mais de 920 exames sejam realizados até o final da ação, sendo 320 tomografias computadorizadas e 600 raios-X. As próximas edições estão programadas para os dias 22 de Fevereiro e 15 de Março.
“Durante cada dia de mutirão, serão realizados até 80 tomografias computadorizadas e 150 raios-X, com início dos exames às 7h da manhã”, ressalta Felipe Alves, gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) da instituição.
Focando em garantir diagnósticos precoces, a Santa Casa busca evitar que casos que poderiam ser tratados com menor complexidade evoluam para situações mais graves, que demandam alta complexidade. “Essa é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão 'Por Amor à Santa Casa' com a saúde e a dignidade de cada paciente”, explica a presidente do hospital, Alir Terra Lima.

“Nosso objetivo é acelerar o acesso a exames fundamentais, assegurando que essas pessoas possam iniciar seus tratamentos rapidamente e melhorar suas condições de vida”, complementa a presidente.
“Algumas pessoas confirmam, mas não vem fazer os exames, isso acaba prejudicando outros pacientes que também aguardam na fila”, afirma Felipe. É importante ressaltar que os exames serão realizados exclusivamente para pacientes já agendados pela lista oficial do sistema de regulação da Santa Casa, com pessoas que estão na fila de espera há mais de 3 meses. Não haverá atendimento para pacientes sem agendamento prévio.
Últimas Notícias
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital