Geral
Municípios de MS enfrentam dificuldades
Terça-feira, 23 Julho de 2019 - 15:11 | Redação
O Presidente da Assomasul, Pedro Caravina esteve na tarde desta terça-feira (23) no programa Noticidade, da rádio Cidade FM e conversou sobre as dificuldades financeiras que os municípios de Mato Grosso do sul estão enfrentando.
Caravina destaca a situação de municípios que tem como fonte principal os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por que esses recursos não chegam como deveriam.
"Muitos municípios estão com o regime deficitário. O FPM no ano passado praticamente está estagnado e o ICMS também. Os municípios tiveram um gasto de 7,5%, mas os recursos são os mesmos, então a conta não fecha", pontua.
De acordo com Caravina o município que não fizer cortes não vai conseguir pagar o 13º no fim do ano.
O presidente da Assomasul destaca inclusive que alguns municipios já sinalizaram um retrocesso e podem voltar a ser distrito, por que os recursos não suprem as necessidades da gestão.
Últimas Notícias
- Inclusão - 18:08 Comissão aprova criação de cadastro nacional para intérpretes de Libras
- Poder Legislativo - 17:17 Projeto de lei cria Programa Estadual de Valorização da Pecuária Leiteira
- Poder Judiciário - 16:57 Composição dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça é atualizada
- Dourados - 16:32 Em Dourados, decreto cria normas para uso da frota de veículos oficiais
- Pets - 16:12 Caravana da Castração segue até o dia 12 no estacionamento do Douradão
- Poder Judiciário - 15:58 Equipe do TJMS inicia preparação para implantação de novo sistema
- Trabalhos Finais de Graduação - 15:45 Concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo terá prêmio inédito
- Política - 15:30 Partidos têm até 14 de novembro para solicitar propaganda partidária
- Dourados - 15:15 Homem comete racismo contra policial
- Audiências - 14:56 Planurb promove audiências sobre novos empreendimentos no Tarumã e Leblon

