Geral
Multirão "Todos em ação" acontece nesse fim de semana no Vida Nova
Iniciativa vai oferecer mais de 300 serviços gratuitos à população em uma manhã dedicada à inclusão, solidariedade e dignidade
Quinta-feira, 24 Abril de 2025 - 08:50 | Redação

Campo Grande será, mais uma vez, cenário de uma grande transformação social. Neste sábado, 26 de abril, o Bairro Vida Nova recebe o “Mutirão Todos em Ação” — considerado um dos maiores projetos de cidadania do Brasil, com quase 1 milhão de atendimentos realizados ao longo dos anos. A iniciativa vai oferecer mais de 300 serviços gratuitos à população, em uma manhã dedicada à inclusão, solidariedade e dignidade.
Com início às 8h e encerramento previsto para o meio-dia, a ação será realizada na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú, s/n. Os atendimentos incluem emissão e regularização de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, atendimento do Detran, serviços de saúde (vacinação, exames, testes rápidos), assistência jurídica, corte de cabelo, orientações sociais, serviços veterinários, atividades para crianças, e muito mais.
A iniciativa é fruto de uma grande mobilização entre órgãos públicos e entidades parceiras, entre elas a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado, Fecomércio MS, Senac, projeto Mutirão, além de dezenas de secretarias e instituições.
Além dos serviços essenciais, o mutirão também promove momentos de lazer, cultura e valorização da comunidade, com apresentações culturais, exposições, sorteios e atividades educativas para todas as idades.
Para ser atendido, é necessário levar documentos originais e uma cópia. A expectativa é que milhares de pessoas compareçam para aproveitar os serviços, em mais uma edição que reforça o compromisso com a inclusão social, o acesso à cidadania e a construção de uma cidade mais justa e solidária.
A prefeita Adriane Lopes destaca a importância do Mutirão Todos em Ação como um instrumento de transformação social e fortalecimento da cidadania. “Levar serviços essenciais para mais perto da população é garantir dignidade e respeito. O Mutirão Todos em Ação mostra que, quando unimos forças, conseguimos transformar realidades e cuidar de quem mais precisa. Campo Grande avança com inclusão e justiça social.”
Serviço: Mutirão Todos em Ação no Bairro Vida Nova
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Municipal Nerone Maiolino
Endereço: Rua Maraú, s/n – Bairro Vida Nova
Últimas Notícias
- Investigação - 13:50 Caseiro que matou a tiros produtor rural tem prisão preventiva decretada
- Homicídio - 13:32 Suspeito de matar homem é preso em flagrante durante tentativa de assalto em MS
- Sociedade - 13:10 Nova lei institui o 'Dia S' de valorização do Sistema Fecomércio em MS
- Gestão pública - 12:10 Dourados sai do SPC das prefeituras e já pode receber repasses federais
- Projeto - 11:32 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- Três Lagoas - 11:15 MS tem mostra de Orquídeas e Rosas do Deserto nestes dias 2 e 3 de Maio
- Redução de jornada - 10:54 Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro
- Recuperação de ruas - 10:32 Com trégua das chuvas prefeitura retoma operação tapa-buraco
- Tradição - 10:10 Catedral inicia a venda dos convites
- Oportunidades - 09:57 Senar/MS oferece 1.220 vagas em cursos na plataforma MS Qualifica Digital