Geral
MSGÁS anuncia o plano de investimentos de R$ 29 milhões para 2024
O projeto prevê a construção de 37 km de novas redes de gás natural
Domingo, 04 Fevereiro de 2024 - 16:43 | Gabriel Telê Santana

Com aporte de R$ 29 milhões, a companhia MSGÁS se prepara para dar mais um importante passo na expansão do gás natural, em 2024, visando fortalecer e diversificar sua atuação no Estado. O projeto prevê a construção de 37 km de novas redes de gás natural, estendendo-se por áreas estratégicas em Campo Grande e Três Lagoas. Com esse avanço, a MSGÁS espera alcançar marco importante para prospecção de quatro mil novos clientes para totalizar 22 mil unidades consumidoras até dezembro.
“Estes números refletem não apenas um crescimento quantitativo, mas também a qualidade e o alcance dos serviços executados pela nossa companhia. Os novos investimentos têm foco direcionado aos setores residencial, comercial e industrial, além de incluir postos de GNV (Gás Natural Veicular). A iniciativa promete impulsionar não apenas o mercado de gás natural, mas também contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e sustentável de nosso Estado.”, explica o presidente da companhia, Rui Pires dos Santos.
A Diretoria Executiva da MSGÁS considera a proposta como um dos projetos mais arrojados para o exercício de 2024. Trata-se de uma lógica de crescimento baseada nos indicadores econômicos e sociais positivos anunciados pela administração do governador Eduardo Riedel. Este plano de expansão integra visão global de crescimento e inovação, reforçando o compromisso com a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental. “A MSGÁS está comprometida em levar energia limpa e eficiente para mais lares, empresas e indústrias de Mato Grosso do Sul”, afirma Rui Pires dos Santos.
Na avaliação do presidente da companhia, os investimentos significam um passo decisivo para garantir que a infraestrutura de gás natural de Mato Grosso do Sul atenda demandas futuras, sendo um dos insumos importantes para impulsionar o crescimento econômico e contribuir para um meio ambiente mais limpo. “Com a implementação deste projeto, a MSGÁS reafirma seu papel de agente transformador no setor energético de Mato Grosso do Sul, demonstrando seu compromisso contínuo com a inovação, a qualidade de serviço e o desenvolvimento sustentável.
Sobre a MSGÁS
Fundada em 21 de maio de 1998, a MSGÁS é responsável pela distribuição e comercialização de gás natural em Mato Grosso do Sul e integra a estrutura da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Atualmente, tem em seu portfólio 18 mil clientes nas áreas comercial, residencial e industrial, oito postos de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular) e 466 quilômetros de redes instaladas nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas.
Veja Também
O Hemosul de Mato Grosso do Sul pede a doação de sangue para aumentar o estoque dos tipos O-, O+ e A-, que se encontra crítico. Se você possui um desses tipo...
Últimas Notícias
- Solidariedade - 19:00 Hemosul está com estoque crítico e pede por doações
- Defron - 18:52 Evadido é capturado realizando tráfico de drogas em Dourados
- Política - 18:22 Cortes não prejudicarão a máquina
- Universidade - 18:17 UEMS entrega certificados para migrantes internacionais e colaboradores
- Economia - 17:56 Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em Julho
- Arte - 17:32 Artista plástica Lúcia Martins leva exposição inédita de MS para Florianópolis
- Saúde - 17:17 Ação em Saúde oferece atendimento gratuito a trabalhadores de limpeza
- Aquidauana - 16:52 Mulher atrai idoso para encontro e comparsa realiza roubo na casa
- Movimento - 16:50 Escola de Dança da UFMS abre inscrições para aulas na Cidade Universitária
- Economia - 16:16 Missão leva à Índia potenciais de MS e Bioceânica