Geral
MS constrói ponte no maior assentamento do Brasil
Quarta-feira, 20 Fevereiro de 2019 - 12:16 | Redação
Considerado pelos movimentos sociais como o maior assentamento do Brasil, Nova Itamarati, em Ponta Porã, tem recebido importantes investimentos do Governo do Estado. Na área da infraestrutura, a construção de uma ponte de concreto vai integrar a região produtora e facilitar a vida dos camponeses.
“O benefício vai ser para Itamarati, Cabeceira do Apa, Nova Era e Antônio João”, afirma a comerciante Jurema Vieira Matoso, de 48 anos. A mulher, que vive em Nova Itamarati e trabalha em Nova Era, explica que a ponte de concreto vai substituir uma estrutura de madeira, que era antiga e ruiu devido às chuvas intensas.
“Ficamos isolados por pouco tempo, graças ao governo que agiu rápido. Em menos de cinco meses já fizeram a de concreto, que vai ser liberada dia 2 de março para carros pequenos”, conta.
O cálculo de Jurema bate com os dados da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Conforme o órgão estadual, as obras de construção iniciaram em outubro de 2018 e terminarão em março deste ano. Na estrutura de concreto armado, que tem 60 metros de extensão, foi investido R$ 1,5 milhão.
“Essa ponte vai ajudar as crianças que vão à escola e as pessoas que plantam e precisam passar com a colheitadeira, plantadeira e outras máquinas”, completa a comerciante.
A construção da travessia está em fase final de obra. No momento, é executado serviço de concretagem das barras rígidas e de enleivamento. Posteriormente serão limpeza e sinalização definitiva. “Para nós representa muito essa ponte, pois temos no assentamento uma estrutura grande de trabalho”, afirma o presidente da Associação do Assentamento Nova Era, Carlos Arnóbio Stein, de 46 anos.
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja destacou a importância da obra para a agricultura familiar durante agenda em Ponta Porã na semana passada. Ele esteve na cidade para entregar patrulhas mecanizadas e maquinários agrícolas que fortalecem e profissionalizam a atividade no campo.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP