Geral
MPF pede que STF revogue liberdade de envolvidos na Lama Asfáltica
Sexta-feira, 06 Setembro de 2019 - 15:55 | Redação
A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, ajuizou recurso para que seja assegurada a autoridade da decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no habeas corpus 135.027. Segundo a PGR, a decisão do STF foi violada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), ao revogar a prisão preventiva de cinco investigados na Operação Lama Asfáltica.
Segundo a procuradora-geral, considerando a complexidade da causa, a atuação contraditória e protelatória das defesas e o fato de que as prisões preventivas estavam vigentes apenas há cerca de um ano antes de serem revogadas pelos atos ora impugnados, não há condições para se atestar excesso de prazo das medidas. Por isso, a PGR requer que a reclamação do Ministério Público Federal seja reconhecida, e que os acórdãos do TRF-3 sejam cassados.
Além disso, Dodge defende que há elementos que apontam atuação indevida das defesas, que foram reconhecidas pelos juízos de piso, “fatores que, longe de qualificar a abusividade da prisão preventiva por excesso de prazo, reforçam a necessidade da medida constritiva, desta feita não apenas para a garantia da ordem pública – fundamento pelo qual foi decretada a primeira prisão preventiva dos investigados –, mas também para a conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”.
(Com informações das Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal)
Últimas Notícias
- Confronto policial - 07:16 Criminoso morre após confronto
- Solidariedade - 07:00 Arrecadação em Drive-Thru na Capital
- Charge - 06:22 Gratidão
- Dourados - 18:32 Jovem é baleado ao tentar fugir de assalto em Dourados
- Brasilândia - 18:00 Polícia Militar apreende mercadorias de descaminho na MS-395
- Sindicância - 17:55 Servidor da Saúde é investigado por suposta agressão e desvio de rota
- Polícia - 17:30 Corpo em decomposição é encontrado às margens de córrego
- Polícia - 17:00 Novo padrão nacional em presídio de MS
- Maracaju - 16:50 Após perseguição e capotamento, DOF apreende 785 kg de maconha
- Homicídio - 16:30 Polícia segue investigando duplo assassinato e recolhe arma e munições

