Geral
Movimento aumenta em 20% nos bares e restaurantes do Estado no mês de dezembro
Estudo aponta ainda que o pagamento do 13º salário e o maior fluxo de clientes, impulsionado pelas férias escolares e confraternizações
Segunda-feira, 23 Dezembro de 2024 - 08:20 | Redação

Com a chegada das festividades de fim de ano, bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul se organizam para aproveitar um dos períodos mais lucrativos para o setor. Conforme um levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o faturamento dos estabelecimentos deve crescer cerca de 20% em dezembro, se comparado a meses comuns.
O estudo aponta ainda que o pagamento do 13º salário e o maior fluxo de clientes, impulsionado pelas férias escolares e confraternizações, são os principais fatores por trás desse otimismo do setor.
Para atender esse aumento da expectativa, conforme o levantamento da Abrasel, 40% dos empreendedores pretendem reforçar suas equipes em dezembro e em Mato Grosso do Sul o setor conta com a parceria do Governo de MS, por meio da Funtrab, que realizou o Qualifica Express, treinando pessoas para atuar em bares e restaurantes, além de entidades como Senac MS e Sebrae MS.
Conforme a Abrasel Nacional, o aumento é previsto não só para o estado, mas também para o país. Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o período representa uma oportunidade crucial para muitos negócios.
“Embora 62% dos bares e restaurantes ainda operem sem fazer lucro, o fim de ano traz a chance de reequilibrar as finanças e reduzir prejuízos acumulados. É uma época em que o esforço conjunto de empresários e equipes pode fazer toda a diferença para virar o jogo”, explica.
Últimas Notícias
- Miranda - 18:32 Estuprador é preso após invadir casa e ameaçar vítima com faca
- Nacional - 18:09 Operação prende quadrilha que fazia leilões falsos na internet
- Saúde - 17:52 Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
- Campo Grande - 17:27 Vídeo: Roubo de carro leva a perseguição policial no Noroeste
- Indústria - 17:09 Indústrias de MS brilham em evento pré-COP30 da CNI
- Campo Grande - 16:57 Descaminho de eletrônicos por empresa de fachada é investigado
- MPMS - 16:32 Autor de homicídio qualificado por ciúmes é condenado a 15 anos
- Fiscalização - 16:05 Sem licença, PMA multa em R$ 35 mil e embarga obra irregular em Rochedo
- Treinamentos - 15:55 Abeta Conecta fortalece o turismo de natureza em Mato Grosso do Sul
- Economia - 15:39 MS sedia encontro nacional sobre os impactos da Reforma Tributária

