Geral
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Sábado, 09 Fevereiro de 2019 - 11:49 | Redação
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro negou hoje (8) pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium João de Deus, preso por acusações de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável.
No pedido de habeas corpus, a defesa do médium alegou que João de Deus não tem condições de permanecer no presídio por ter 77 anos, sofrer de doença coronariana e vascular, além de ter sido operado recentemente de um câncer no estômago.
A defesa também sustentou que o médium não chegou a sacar aplicações financeiras, mas somente fez um pedido, que não chegou a ser preenchido ou assinado. Este foi um dos motivos usados pelo Ministério Público para justificar a prisão por risco de fuga.
Ao negar o pedido de liberdade, o ministro entendeu que a prisão se justifica porque os valores foram movimentados por uma terceira pessoa ligada ao médium.
Cordeiro também afirmou que há relatos de ameaças a testemunhas para que não denunciassem os abusos. O ministro disse ainda que a Justiça de Goiás, que determinou a prisão de João de Deus, informou que tem como garantir o atendimento médico ao médium.
João de Deus foi preso no 16 de dezembro do ano passado sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de atendimento espiritual, em Abadiânia (GO).
Últimas Notícias
- Rota Bioceânica - 07:30 Pavimentação de rodovias no sudoeste de MS cria conexão com a Bioceânica
- Campo Grande - 07:00 Prefeitura da Capital realiza plantão do Refis neste sábado
- Costa Rica - 20:08 Jovem denuncia ter sido agredido com pauladas e chutes
- Educação - 19:51 Brasil tem 25 milhões de compradores de livros
- Economia - 19:39 Curso de panetone e biscoito garante renda extra na Capital
- Economia - 19:16 Campo Grande teve queda no custo da cesta básica, aponta Dieese
- Economia - 18:56 Dívidas com a conta de luz podem ser negociadas na Campanha Nome Limpo
- Oportunidade - 18:35 Curso de Fitoterapia no Cras Vida Nova orienta sobre plantas medicinais
- Três Lagoas - 17:54 Idoso morre após ser atropeladoi por carreta em Três Lagoas
- Campo Grande - 17:53 Pitbull é resgatado em situação de abandono, ferido e magro no bairro Nova Lima