• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Evento on-line

Ministra Tereza Cristina ministrará palestra na Expoagro Digital

Objetivo é levar boa parte dos eventos que aconteciam de forma presencial para o meio digital

(Foto: Divulgação)

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias estará na Expoagro Digital, promovida pelo Sindicato Rural de Dourados. A abertura da maior feira agropecuária do Estado terá transmissão online de palestra da gestora da pasta mais importante do governo federal para o fomento ao agronegócio no Brasil.

“Este ano teremos a Expoagro Dourados pela primeira vez em formato digital devido à pandemia. Quero parabenizar vocês pela iniciativa, desejar sucesso à exposição que começa no dia 14 a 17 de setembro, quero pedir que todos se inscrevam, participem e vamos fazer um grande show que é a nossa tradicional Expoagro”, afirmou a ministra.

Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do YouTube do Sindicato. O objetivo é levar boa parte dos eventos que aconteciam de forma presencial para o meio digital, seguindo as regras de biossegurança.

A programação da feira conta com palestras, mesas redondas e shows com artistas regionais. Entre os temas em debate estarão os desafios do campo, novas tecnologias, insegurança jurídica, além de cursos para ajudar o produtor rural.

Durante o evento ainda haverá ações sociais e culturais. Uma campanha de arrecadação de alimentos vai ajudar entidades assistenciais da cidade. Além disso, haverá concurso de redação para estudantes.

A Expoagro Digital é a versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Aced, Asumas, Senar, OCB/MS, Unigran, Matra, Atumus, São Bento, Rural Center, Sicredi, Banco do Brasil, West e Uniåo Nutrição.

Veja Também