• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Menina de 8 anos é internada após ser estuprada por primo em Dourados

Criança foi para o hospital com ferimentos, dizendo que caiu de uma árvore

Quarta-feira, 19 Novembro de 2025 - 11:37 | Luiza Ferraz


Menina de 8 anos é internada após ser estuprada por primo em Dourados
Adolescente está detido aguardando decisão judicial. (Foto: Clara Medeiros/Dourados News/Arquivo)

No último sábado (15), um caso de violência sexual ocorreu em Dourados, envolvendo um adolescente de 14 anos que confessou ter estuprado a prima, uma menina de apenas 8 anos, na comunidade indígena Nhu-Verá. O adolescente está detido na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji) de Dourados, aguardando uma decisão judicial para ser internado em uma Unidade Educacional de Internação (Unei).

A vítima, uma menina de 8 anos, foi inicialmente levada ao Hospital Universitário (HU) da UFGD sob a alegação de que teria sofrido uma queda de uma árvore.

No entanto, a equipe médica que a atendeu levantou imediatamente a suspeita de abuso sexual, dada a natureza dos ferimentos.

Diante da suspeita, a Polícia Civil foi acionada. Os exames de corpo de delito realizados na unidade hospitalar confirmaram o abuso.

A investigação foi auxiliada por lideranças da própria comunidade Nhu-Verá, que apontaram o primo da menina, um adolescente de 14 anos, como o principal suspeito. O jovem foi levado à delegacia e durante o depoimento, confessou o crime.

A delegada responsável pelo caso representou à Justiça pela internação provisória do adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para a apuração de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

A vítima continua internada no Hospital Universitário, recebendo atendimento médico e acompanhamento psicossocial.

O estado de saúde e as condições de recuperação da criança são acompanhados de perto pelas autoridades e pela assistência social.

Informações de Dourados News.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  estupro  eca  abuso-sexual-infantil