Geral
Menina de 6 anos perde a perna em acidente com ônibus na BR-262
Criança passou por cirurgia e segue internada na UTI pediátrica da Santa Casa
Terça-feira, 17 Junho de 2025 - 10:00 | Marina Romualdo

A criança, de 6 anos, socorrida em estado grave após o acidente entre um ônibus da Viação Andorinha e um caminhão na BR-262, teve a perna direita amputada na Santa Casa de Campo Grande. O acidente fatal ocorreu no último domingo (5), próximo ao km 673, na região do Buraco das Piranhas, em Corumbá.
Na rede social, o pai da pequena informou que apesar de nenhum órgão vital ter sido atingido, a cirurgia que foi realizada era delicada. "Pedimos a todos que nos unam em oração, reza, prece ou pensamento positivo, cada palavra de apoio será um abraço de força para ela e para nossa família neste momento tão difícil. Agradecemos de coração todo o carinho, e pedimos que continuem nos acompanhando em oração".
Diante da cirurgia, ela segue internada na UTI pediátrica e em observação no hospital da Capital. Antes de ser transferida, o hospital de Corumbá constatou que apesar de apresentar quadro estável, a condição ainda era considerada grave e exigia cuidados especializados. Desta forma, ela segue se recuperando em Campo Grande.
Além de menina, outras duas pessoas morreram na hora – a médica Andrezza Felski, de 27 anos, que retornava de férias e seguia de Campo Grande para Corumbá, e o idoso, Marcelino Florentino Filho, de 84 anos. Eles estavam na parte de frente do ônibus, no segundo andar.
Investigação – A 1ª Delegacia de Corumbá concluiu parte das investigações sobre o grave acidente. Segundo a polícia, com base no depoimento do motorista do caminhão e nas imagens de câmeras de segurança do ônibus, ficou comprovado que o condutor do coletivo, de 54 anos, invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão.
Conforme os elementos apurados, o motorista do ônibus foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, em concurso formal, já que o acidente ocorreu durante o exercício de atividade profissional. Desta forma, com agravantes legais, a pena pode chegar a 9 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de dirigir.
Por meio de nota, a empresa de ônibus solidarizou-se com as família e amigos das vítimas e, informou que está colaborando com as famílias e aos passageiros, buscando oferecer toda a assistência e estrutura possíveis neste momento difícil.
Veja Também
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025

