Geral
Médicos pedem demissão em massa no HV
Quarta-feira, 24 Julho de 2019 - 16:16 | Redação
Nesta semana a secretaria municipal de Saúde informou que a partir do mês de agosto, o Hospital da Vida passará a atender apenas casos de urgência e trauma. A mudança é motivada pela reorganização do fluxo no HV, que passa por obras de reforma e ampliação.
Já nesta quinta-feira (25), o diretor clínico da unidade, Raul Espinosa, marcou para amanhã uma assembleia geral com a equipe médica da unidade para discutir as problemáticas diárias do principal hospital público da região.
O local é ‘porta de entrada’ do SUS (Sistema Único de Saúde) e atende pacientes não só de Dourados, mas de toda a Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Conesul e região de fronteira, incluindo até pacientes do Paraguai, que entram via municípios fronteiriços.
Segundo o Dourados News, o ofício informa o reagendamento do encontro após o primeiro, marcado para o dia 19, ter sido cancelado por ausência de vários profissionais.
“Como os problemas do Hospital da Vida vêm se avolumando com risco de morte para pacientes, temos informado de forma insistente e persistente aos responsáveis pela administração. É necessária uma posição do Corpo Clínico. Até o momento já são oito colegas do Pronto Socorro que colocaram a sua carta de demissão com prazo até o dia 31 de julho, de tal forma que existe a probabilidade de ficarmos somente com seis médicos nesta área”, afirma o documento.
O diretor clínico garante que o encontro de amanhã (25), programado para acontecer no salão da Igreja Presbiteriana do Brasil, às 18h30, será realizado independente da presença ou não dos médicos novamente convocados.
“Cada coordenador das Especialidades poderá apresentar suas reivindicações e dificuldades enfrentadas no Hospital da Vida, por período de cinco minutos”, completa Espinosa.
Últimas Notícias
- Solidariedade - 15:35 Ação recebe doações para família de cabo morto em acidente
- Acadêmicos - 15:15 Comarca de Maracaju abre inscrições para estágio na área de Direito
- Viagens - 14:30 Aeroporto de Dourados supera 3.800 operações e consolida retomada histórica
- Operação Bocaiúva - 14:14 Quatro presos por tráfico de animais silvestres em Bodoquena
- Tradição - 13:50 Corumbá antecipa primeira parcela do repasse para escolas de samba
- Educação - 13:00 Nova lei de Dourados cria 210 cargos para professores da Educação Especial
- Economia - 12:21 Seis dicas de especialistas para não cair em golpes na Black Friday
- Oportunidades - 11:49 Dourados abre inscrições para food trucks e ambulantes no 'Natal Encantado'
- TI Pyelito Kue - 11:30 Vídeo: Guarani e Kaiowá é morto com tiro na nuca em Iguatemi
- Ivinhema - 10:30 Terceiro acusado de matar Vitória é condenado a 19 anos de prisão

