Geral
Matéria determina divulgação de alertas da Defesa Civil em radiofusão
Norma estabelece a obrigatoriedade do repasse imediato dos alertas de desastres
Domingo, 21 Abril de 2024 - 09:12 | Redação

De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 78/2024, que estabelece a obrigatoriedade na divulgação e o repasse imediato dos alertas de desastres recebidos pela Defesa Civil Estadual. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A norma estabelece a obrigatoriedade do repasse imediato dos alertas de desastres recebidos pela Defesa Civil Estadual, para os meios de radiodifusão do Estado, visando a divulgação na programação transmitida aos usuários, na região onde se encontra localizada a população vulnerável ao evento climático monitorado, a ser divulgado.
“O projeto apresentado é de extrema importância, pois no Brasil, desde 2011, contamos com um programa multissetorial que permite a atuação coordenada entre os órgãos envolvidos nas questões relativas à gestão de monitoramento e alertas, de alarme, de articulação de resposta, bem como de mobilização da população. O objetivo é o alcance maior de pessoas para aumentar o reforço de alertas à população sujeita a esses desastres e salvaguardar vidas”, justificou o deputado Lucas de Lima.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande