Geral
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2019 - 15:16 | Redação
O Museu de Arte Contemporânea MS (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará no próximo dia 16 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, a vernissage da exposição “Re-Posições” de Ismael Oliveira que será na Sala Grande do MARCO.
A exposição intitulada “Re-Posições” será composta no total de 30 obras sendo 17 trabalhos em papel na técnica guache e nakim e 13 telas de pintura em óleo e acrílica. A exposição “Re-Posições” do artista Ismael Oliveira foi selecionada através do edital MARCO -4a Temporada de Exposições 2019.
Nesta mostra Ismael contextualiza elementos derivados da arquitetura, de figuras humanas, de formas orgânicas e geométricas por meio do entrelaçamento de imagens desenvolvendo a ideia de fragmentação, combinação e rede.
Suas obras destacam o confronto de elementos captados da vida contemporânea com elementos abstratos e seres informes, criando paisagens e situações insólitas.
“Re-Posições” é continuação de suas séries anteriores intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e Pro-Posições, respectivamente, onde já trabalhava a ideia formal de sobrepor elementos geométricos e orgânicos; formas figurativas e informais.
“Re-Posições”, termo composto, pode significar a tentativa de recombinar certos elementos ou situações que têm seu lugar cifrado criando novas e inesperadas significações e resultados visuais. Em “Re-Posições”, Ismael trabalha com a temática do corpo e do espírito humano contrapondo com diversos elementos que circundam a vida.
Para uma melhor compreensão do desenvolvimento da linguagem e temática Ismael propõe nesta mostra justapor sua fase recente “Re-Posições” com alguns trabalhos de sua fase anterior “Pro-Posições” em que compõe elementos com uma abordagem mais abstrata criando paisagens e atmosferas onde as figuras ficam em certo estado de suspensão, rompendo com a gravidade, criando flutuações.
Como novidade, cabe ressaltar que em algumas obras, o artista desenvolveu títulos que são quase poemas, demarcando sua grande influência da poesia e dos escritos orientais HaiKai que são pequenos poemas de duas ou três linhas bem simples e frases aparentemente desconexas mas com profunda significação.
Serviço - A exposição estará aberta à visitação até 03 de Março 2019, de terça a sexta- feira das 7h30 às 17h30 horas e sábado, domingos e feriados das 14h às 18h. Mais
informações podem ser obtidas no MARCO, na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas ou pelo telefone (67) 3326-7449.
Últimas Notícias
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres