Geral
Manifestantes defendem Moro, Lava Jato e Bolsonaro
Domingo, 30 Junho de 2019 - 19:53 | Redação
Manifestantes voltaram às ruas de Campo Grande neste domingo, 30 de Junho, em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato e do governo de Jair Bolsonaro. Dois grupos fizeram manifestações da Avenida Afonso Pena.
O maior deles, reunindo vários movimentos, teve concentração em frente ao monumento Obelisco, na Avenida Afonso Pena às 15 horas e seguiu até as imediações do Shopping Campo Grande, terminando por volta das 18 horas. Já o outro do MBL se concentrou em frente ao prédio Ministério Público Federal.
No maior dos movimentos, as pessoas vestidas de verde e amarelo, cantaram o Hino Nacional e levantaram cartazes com frases como “In Moro We Trust” e “Força Bolsonaro, o povo está com você”. Em repúdio aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Toffoli, as pessoas jogaram tomates podres em seus cartazes.
Até a publicaçã desta nota não havia contagem oficial de público por parte dos movimentos. Contudo, o maior dos grupos havia estimado, durante a organização do ato, a presença de cerca de cinco mil pessoas.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) também foi alvo de indignação dos manifestantes. Ele foi chamado de “Nono” e de “palhaço” por suas atitudes no Congresso Nacional que têm travado as pautas do governo federal.
De cima do caminhão, que seguiu à frente dos manifestantes, a coordenadora dos grupos “QG Voluntários do Brasil” e “Pátria Livre”, Sirlei Ratier, falou sobre a importância de a população unir-se em favor das pautas do governo Bolsonaro como a Reforma da Previdência e o Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro. “Nós estamos ao lado do presidente e, se preciso for, voltaremos às ruas quantas vezes forem necessárias”, declarou ela. Também fizeram parte da organização do ato os movimentos “Fora Corruptos, “Chega de Impostos”, “Avança Brasil” e “#NasRuas”.
Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou as pessoas que mais uma vez saíram às ruas mostrando “civilidade, consciência e legitimidade”. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, afirmou.
Últimas Notícias
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Aprovação - 17:32 Doentes renais crônicos são reconhecidos como pessoas com deficiência em MS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá
- Outubro Rosa - 15:50 Falta de acesso a mamógrafos limita prevenção do câncer de mama
- Resgate - 15:32 Corpo é resgatado preso a galhos no Rio Anhanduí
- Amplavisão - 15:09 Tetas demais: aí a conta não fecha, por Manoel Afonso