• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Capital

Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS

Pelo menos 80 mil indígenas são atendidos pelo SESAI-MS

SESAI atende mais de 80 mil indígenas no MS (Foto: Divulgação)

Servidores Efetivos do Quadro Permanente da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul (SESAI-MS), lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS) realizaram, hoje (17), um ato de manifestação em respeito aos servidores que trabalham na saúde indígena,.

Segundo os organizadores, o movimento foi para lembrar a relevância dos referidos servidores como fator indissociável da Instituição, já que possuem diversas atribuições exclusivas na execução de atividades necessárias para o funcionamento do órgão.

Dentre as responsabilidades , definidas pela Lei 8.112, de 11/12/1990, estão legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, para cumprir a honrosa missão de levar saúde à população indígena.

O DSEI-MS atende a segunda maior população do país, em MS, e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com as invasões que paralisaram os serviços e troca constante de coordenação, o Distrito atingiu a marca de 80% da vacinação da população indígena do Estado. A SESA é uma instituição Federal, o DSEI-MS abriga 80 mil indígenas.

Veja Também