Geral
Mais de 500 alunos são atendidos em blitezen
Terça-feira, 19 Março de 2019 - 09:00 | Redação
Entre os dias 11 e 15 de março o IEL esteve na Unigran Capital, na Anhanguera e na Uniderp, onde 585 estudantes foram atendidos. Além disso, outros 349 estudantes fizeram o pré-cadastro no banco de dados, para se manterem antenados sobre as vagas de estágio disponíveis.
Durante as blitzen, os interessados podem tirar dúvidas sobre estágio, conferir a lista de vagas abertas e se candidatar. Coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos explica que as blitzen são uma oportunidade de aproximação dos estudantes e proporcionam o ingresso no mercado de trabalho por meio do estágio.
Acadêmicos
A acadêmica Debora Gabrieli Albuquerque Dias, que cursa o 3° semestre do curso de Psicologia no período matutino na Unigran, viu nas redes sociais que o IEL estaria na universidade à noite e foi até lá para saber mais sobre as vagas. “Eu vi no Instagram e vim correndo porque estou procurando um estágio para ter mais experiência e conhecimento na minha área”, disse.
Já Madeleine Soares cursa Arquitetura e Urbanismo na Unigran e também se cadastrou com o IEL na expectativa de conseguir uma vaga de estágio. “Não conhecia muito bem o IEL e aproveitei a oportunidade, porque quando a gente vê o nome estágio, a gente já se interessa”, declarou.
Agenda das blitzen
Nesta semana as universidades Facsul e Estácio de Sá recebem a equipe. Na segunda-feira (18/03) e nesta terça-feira (19/03), das 18 às 21 horas, a blitz é na unidade Afonso Pena da Facsul, e na quarta-feira (20/03) e sexta-feira (22/03), das 18 às 21 horas, na unidade Mato Grosso da universidade. Já na quinta-feira (21/03), o IEL estará na Faculdade Estácio de Sá, das 7h30 às 11 horas e das 18 às 21 horas.
Na próxima semana, a Faculdade Estácio de Sá volta a receber a equipe no dia 28 de março. O cronograma continua em abril, sendo dia 2 no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), dia 3 na Novoeste e dia 30 na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Estão aptos para o estágio os estudantes a partir dos 16 anos de idade, devidamente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos-EJA.
Últimas Notícias
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão