• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Mato Grosso do Sul

Mais de 140 mil descargas elétricas são registradas em MS

Em algumas localidades, os reparos são considerados de maior complexidade

Mais de 140 mil descargas elétricas foram registradas durante tempestade (Foto: Divulgação)

A forte chuva que atingiu parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1/10) afetou o fornecimento de energia elétrica em pelo menos oito municípios, de acordo com informações da Energisa, concessionária responsável pelo serviço no Estado. 

A empresa detalha que 145 mil descargas atmosféricas foram registradas em todo território sul-mato-grossense entre às 10h e 19h30 de ontem. As rajadas de ventos chegaram a atingir 68 km/h. 

Os municípios mais afetados são Campo Grande, Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, em especialmente na região do Assentamento Itamaraty, Paranaíba, Dourados e Nova Alvorada do Sul. 

As equipes seguem acompanhando a situação dos municípios. Algumas localidades os reparos são considerados de maior complexidade, o que explica a lentidão no religamento do sistema. 

Serviço 

Energisa informou ainda que mantém o trabalho de plantão neste sábado (02) para atendimento aos clientes. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas entre em contato pelo 0800 722 7272.

(Com informações: Dourados News)

Veja Também