• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Magia circense contagia idosos do Asilo são João Bosco em apresentação solidária

Quinta-feira, 02 Janeiro de 2020 - 18:39 | Redação


A magia do circo não tem idade, e é fácil de se comprovar ao olhar o largo sorriso estampado no rosto do senhor Sebastião de Brito de 70 anos, que reside a cerca de 8 anos no Asilo São João Bosco. Na tarde de hoje, 02 de Janeiro ele foi só alegria enquanto assistia ao espetáculo circense proporcionado pela família Perez do Top Circo, que está instalado no bairro Tiradentes.

“Faziam mais de 20 anos que não ia a um circo, matei a saudade hoje”, confidencia senhor Sebastião ao sair da apresentação. A oportunidade é muito boa, é sempre bom dar umas risadas e ver uma coisa linda dessas, completa ele esbanjando alegria e simpatia.

Está é a segunda vez que os idosos do asilo São João Bosco visitam o Top Circo, a primeira vez foi a seis anos atrás quando surgiu a ideia de realizar espetáculos solidários.  O circo que é familiar e genuinamente sul mato-grossense está em sua 4° geração, tudo passado de pai para filho, inclusive a ideia deste tipo de espetáculo foi do pai de Wagner Perez que atualmente dirige o circo com sua família.  

Paula Alencar assistente social do Asilo São João Bosco, responsável pelos cerca de 30 idosos presentes hoje no espetáculo, ressalta a importância de atividades como está na vida dos idosos. “ Eles se sentem parte da sociedade novamente. ” A valorização da autoestima é muito importante, influenciando até em atividades simples do dia-a-dia, como alimentação e um sono mais saudável.

 A experiência circense provoca um resgate da memória afetiva de histórias vividas, onde muitos tiveram contato com o circo durante a infância ou na juventude, despertando bons sentimentos a quem já passou por muitas coisas.

SIGA-NOS NO Google News