Geral
Mãe abandona 5 crianças sozinhas, sem comida, em meio à sujeira
Sexta-feira, 22 Maio de 2020 - 15:33 | Redação
Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quarta-feira (20) por abandono de incapaz, em Rio Verde de Mato Grosso. Conforme denúncia, ela deixava os cinco filhos, com idades entre dois e nove anos, sozinhos em casa no Bairro Nova Esperança. As crianças foram encontradas trancadas, sujas e com fome.
Segundo informações do Conselho Tutelar, os vizinhos passaram a denunciar o caso e na tarde de quarta-feira, conselheiros tutelares e equipe da Polícia Civil foram a residência e constataram que, de fato, as crianças estavam trancadas sozinhas, na casa suja e bagunçada e não havia comida nos armários ou geladeira.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Rio Verde, Andressa Vieira, a mãe chegou no local. Ela disse que estaria trabalhando próximo da casa e negou que não estivesse prestando assistência aos filhos. As crianças relataram aos profissionais que faziam apenas uma refeição por dia. Conforme a polícia, algumas não possuem registro de nascimento ou frequentam a escola.
A mulher foi presa em flagrante e as seis crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal. A polícia identificou uma sexta criança, de um ano, que estava sendo cuidada pela madrinha.
Na delegacia, a mulher afirmou estar grávida do sétimo filho. Ela foi liberada nesta quinta-feira (20) e vai responder ao processo em liberdade mediante medidas cautelares.
Últimas Notícias
- Corumbá - 10:10 Carreta carregada com 25 mil litros de éter etílico é apreendida
- Eleição em Bandeirantes - 10:00 Eleição suplementar em Bandeirantes será realizada neste domingo
- Rio Verde de Mato Grosso - 09:40 Por homicídio em RS, homem é preso preventivamente em MS
- Infraestrutura - 09:35 Novo trecho de acesso ao Forte Coimbra melhora acesso ao Pantanal
- Preço dos combustíveis - 09:00 Em Campo Grande, preço médio dos combustíveis registra queda em Junho
- Polícia - 08:45 Dois furtos são solucionados e homem é preso em Mundo Novo
- Alerta de golpe - 08:30 Exército emite alerta para golpes
- Combate a homotransfobia - 08:00 Por Alanys, pelo respeito: homotransfobia é crime e gera condenações
- Prisão no MS - 07:42 Suspeito de furtos em São Paulo é preso em Três Lagoas
- Charge - 07:22 Proibição de murta na Capital aumenta segurança sanitária à citricultura