Geral
Lula repete exames de imagem da cabeça e quadro é estável
Boletim foi divulgado hoje pelo Hospital Sírio-Libanês
Quinta-feira, 31 Outubro de 2024 - 19:09 | Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu, nesta quinta-feira (31), os exames de imagem que vem realizando desde que sofreu uma queda e bateu a cabeça, no dia 19 de outubro. De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o quadro é estável. Uma nova avaliação ocorrerá em três dias.
No dia 19, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Exames de imagem realizados logo após o acidente mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente.
Desde então, as imagens tem ficado estáveis. “Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, diz o boletim.
O presidente permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.
Após a queda, a equipe recomendou, por precaução, que Lula evitasse viagens de longa distância. Na ocasião, o presidente cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia. Também não esteve em São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados.
Ainda havia previsão de Lula ir a Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até amanhã (1º). No momento, então, a agenda de viagens do presidente está suspensa.
Últimas Notícias
- PRF - 18:47 Duas abordagem resultam em mais de 460 kg de drogas na BR-262
- Campo Grande - 18:34 Operação cumpre mandados após morte em tabacaria
- Artesanato - 18:09 Artesanato sul-mato-grossense se firma como força na economia estadual
- "Operação Bandeirantes" - 17:48 Três proprietários são autuados por vender carne sem procedência
- Três Lagoas - 17:35 Alerta de golpe: Prefeitura não está contratando trabalhadores para obras
- Charge - 17:23 Câmara mantém veto da prefeita ao projeto do ‘Ar no Busão’
- Campo Grande - 17:15 Investigado por estuprar adolescente tem prisão preventiva decretada
- Dourados - 16:50 Câmara de Dourados aprova projeto que institui a 'Cidade Limpa'
- PRF - 16:49 Mais de 7 toneladas de maconha são apreendidas em Maracaju
- Economia - 16:16 BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0