Geral
Lei do Prodes passa por atualização e será enviada à Câmara
Segunda-feira, 24 Junho de 2019 - 20:09 | Redação
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia, trabalha na elaboração do texto final de futura Lei Complementar visando atualização da Lei do Prodes – Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande. Assim que estiver pronto, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para debate e aprovação.
A Lei do Prodes tem 20 anos e carece de urgente modernização. “O mundo hoje é digital, deixou de ser analógico, precisamos avançar, porém garantindo as coisas básicas para o desenvolvimento do Município”, afirma o secretário da Sedesc, Herbert Assunção.
Herbert Assunção recebeu na semana passada a visita do vereador João César Matogrosso, acompanhado de comitiva de empresários e colaboradores de empresas instaladas no Polo Empresarial Norte, localizado na BR-163, saída para Cuiabá. Na pauta do encontro, um dos temas prioritários foi justamente o novo texto visando atualização da Lei do Prodes, fator fundamental para que o sistema de concessão de benefícios seja mais ágil e plugado no ritmo empresarial da atualidade.
“Não podemos mais seguir no ritmo da atual Lei do Prodes que está desatualizada. Os projetos solicitando benefícios emperram na burocracia, dificultando a vida dos empresários. Eu não pretendo dar voto favorável aos processos aprovados no Codecon até que a nova lei seja aprovada pela Câmara”, comentou o vereador João Cesar Matogrosso.
O secretário da Sedesc Herbert Assunção ponderou sobre todos os detalhes de preparação do novo texto e confirmou intenção de remeter projeto de Lei Complementar até o início do segundo semestre deste ano, isto é, em poucas semanas.
“Esse é um assunto delicado que estamos analisando com o máximo cuidado para atender aos propósitos econômicos do Prefeito, aos interesses dos empresários e à fiscalização efetiva da Câmara de Vereadores”, completou o secretário Herbert Assunção.
Últimas Notícias
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Aprovação - 17:32 Doentes renais crônicos são reconhecidos como pessoas com deficiência em MS
- Tráfico - 17:00 Homem é preso por tráfico em Sonora após abordagem da Polícia Militar
- Empregos - 16:40 Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão
- Rio Brilhante - 16:32 Ossada encontrada em canavial em outubro de 2024 é identificada
- Corumbá - 16:00 Adolescente é vítima de importunação sexual dentro de ônibus em Corumbá
- Outubro Rosa - 15:50 Falta de acesso a mamógrafos limita prevenção do câncer de mama
- Resgate - 15:32 Corpo é resgatado preso a galhos no Rio Anhanduí
- Amplavisão - 15:09 Tetas demais: aí a conta não fecha, por Manoel Afonso