• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Jovem atacado por pitbulls segue internado na UTI

Segundo a Santa Casa, Valmir teve mais de 100 ferimentos em todo o corpo, incluindo uma lesão grave na orelha esquerda, que precisou de amputação parcial

Quinta-feira, 17 Julho de 2025 - 09:09 | Thays Schneider


Jovem atacado por pitbulls segue internado na UTI
Jovem Valmir Pereira de Lima Junior, de 21 anos, atacado por três cães pitbull na noite do último sábado (12) no Bairro Jóquei Clube, segue internado na UTI (Foto Divulgação)

O jovem Valmir Pereira de Lima Junior, de 21 anos, atacado por três cães pitbull na noite do último sábado (12) no Bairro Jóquei Clube, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado, em uso de ventilação mecânica e medicamentos para manter a pressão. Seu estado é grave e instável.

Segundo a Santa Casa, o paciente está recebendo alimentação por sonda, uso de antibióticos, e segue em acompanhamento intensivo por várias equipes médicas e assistenciais, incluindo nutrição e otorrino. A vacina antirrábica foi iniciada. 

Ainda de acordo com o hospital, Valmir teve mais de 100 ferimentos em todo o corpo, incluindo uma lesão grave na orelha esquerda, que precisou de amputação parcial. No momento em que foi atacado, a vítima foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, e logo, encaminhado para o Hospital Santa Casa da Capital para atendimento médico especializado. 

O tutor dos animais foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), sem lesões, para os procedimentos de praxe. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
 

SIGA-NOS NO Google News