Geral
Jiboia de mais de dois metros é capturada em teto de empresa
Serpente não apresentava ferimentos e foi solta em uma área de vegetação distante da cidade
Quarta-feira, 02 Novembro de 2022 - 14:17 | Redação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia). Um funcionário de uma empresa de ferragens galvanizadas, localizada no parque industrial da cidade, acionou a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava sob o telhado de zinco do barracão, enrolada em um refletor de luz.
Quando a equipe chegou, a jiboia com mais de dois metros estava na mesma posição informada, no local que tem cinco metros de altura. Com uso de uma empilhadeira para alcançar a serpente, ela foi capturada com uso de pinças especiais e foi colocada em uma caixa de contenção. A jiboia não apresentava ferimentos e foi solta em uma área de vegetação distante da cidade.
A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.
Últimas Notícias
- Morte de trânsito - 08:50 Motociclista morre ao bater em traseira de carreta estacionada
- Justiça - 08:30 Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer
- Charge - 08:16 Após pico de procura, preço do morango volta a cair na CEASA/MS
- MPMS - 08:00 MP exige reconstrução de casarão
- Investigação - 07:45 PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em ambulância falsa na BR-060
- Educação - 07:15 Mais de 190 mil alunos retornam às aulas
- Exemplo em casa - 07:00 Soldado feminina se inspirou em pai
- Coxim - 19:09 Duas mulheres são presas por tráfico, com munições e pé de maconha
- Nacional - 18:22 PF cumpre busca e apreensão de celulares na casa de Bolsonaro
- Literatura - 18:12 Feira literária de Bonito será lançada nesta segunda-feira