Geral
JBS terá 60 dias para adequar e acabar com mau cheiro no Imbirussu
Exigência será feita pelo Imasul pois empresa está em processo de renovação da licença ambiental
Terça-feira, 21 Maio de 2024 - 12:00 | Pedro Henrique Fursts

O frigorífico JBS terá 60 dias para fazer adequações que coloquem fim a má gestão ambiental que provoca mau cheiro no Bairro Nova Campo Grande e região Imbirussu. A exigência será feita pelo Imasul pois a empresa está em processo de renovação da licença ambiental.
O mau cheiro na região é motivo de mobilização dos moradores e até já foi tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal no dia 3 de Abril. Na ocasião, foi sugerido que o Imasul adotasse providências, entre elas, a notificação da empresa frigorífica para reduzir a emissão do mau odor produzido pelos gases em função da decomposição de matéria orgânica.
Outras propostas foram a apresentação de protocolo dos relatórios das emissões atmosféricas realizadas durante a vigência da licença, documentos comprobatórios referentes a destinação de resíduos orgânicos gerados pela empresa, certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros, providenciar projeto de recuperação para áreas afetadas pelo extravasamento do efluente, entre outros.
Na semana passada, durante reunião com vereadores e representantes dos moradores da região, o Imasul informou que o JBS será informado sobre as medidas que devem ser adotadas e terá 60 dias para se adequar, pois a empresa está em processo de renovação da licença ambiental.
Os representantes esclareceram esclareceram que a intenção não é prejudicar a empresa, e sim buscar uma solução para acabar com o mau cheiro que tem piorado e há muito tempo. Foi solicitado também a intensificação da frequência em dias e horários alternados, de fiscalização na empresa, para garantir que realmente cumpram as adequações, evitando assim danos ambientais e à população.
“Como frequentador da região do Imbirussu temos realizado várias ações nos bairros circunvizinhos, principalmente na área da Segurança Pública. O agravamento da situação do mau cheiro é preocupante, e o cidadão tem direito de cobrar providências dos órgãos públicos. Estamos aqui para interceder que providências sejam tomadas para resolver esta situação”, destacou o vereador Coronel Villasanti.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal)
Últimas Notícias
- Violência Doméstica - 12:40 Homem é preso em Bataguassu por ameaçar ex-esposa e descumprir medidas protetivas
- Saúde - 12:18 SES adota novas estratégias para reduzir riscos em partos e internações
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS
- Oportunidades - 11:11 Alunos que prestarão Enem terão aulão preparatório gratuito em Dourados
- Legislação - 10:50 Empresas com incentivos fiscais passam a contribuir para fundos sociais
- Oportunidades - 10:33 Funtrab lança 2ª etapa do Qualifica Express
- Fronteira - 10:05 Apontado como chefe de pistoleiros na fronteira é preso no Paraguai
- Ano letivo 2026 - 09:50 Período de pré-matrículas começam
- Arte - 09:35 Com nomes do cinema nacional, Curta Campo Grande tem ações formativas

