Geral
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos
Para esta terça-feira ainda são esperadas temperaturas que podem ultrapassar os 40°C
Terça-feira, 21 Setembro de 2021 - 07:18 | Thays Schneider

A transição do inverno para a primavera já pode ser sentida no clima, mas oficialmente a estação das flores começa às 16h21 de amanhã, quarta-feira (22), portanto o último dia do inverno será de tempo estável em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.
As condições esperadas para esta terça-feira (21), segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, são de muito sol e pouca nebulosidade, devido a circulação anticiclônica em médios níveis, que favorecem os dias quentes e secos.
Para esta terça-feira ainda são esperadas temperaturas que podem ultrapassar os 40°C, especialmente na região leste do Estado. As mínimas estão estimadas em 20°C, e a máxima pode chegar aos 41°C na região de Três Lagoas.
Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos que podem inclusive ficar abaixo dos 10°C de acordo com estimativa do Cemtec.
“São esperadas umidade relativa entre 7-30% nas regiões leste e centro-norte e norte da região pantaneira. Grande risco para incêndios florestais e à saúde. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”.
Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimadas para esta terça-feira.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado