Geral
Inteligência emocional: 80% das pessoas fracassam por não terem objetivos claros
Imersão comandada por Paulo Vieira e Camila Vieira levou participantes a visualizarem seus objetivos de vida
Sexta-feira, 05 Abril de 2024 - 15:50 | Redação

Quem está em busca de desenvolvimento pessoal, precisa conhecer uma importante constatação, a de que 80% das pessoas fracassam por não terem objetivos claros. Esse foi um dos pontos em destaque do evento 'O Poder da Ação' realizado nesta quinta-feira, dia 4 de Abril, em Campo Grande (MS), comandado pelo empresário Paulo Vieira, junto com a esposa, a também empresária Camila Vieira.
A imersão de 10 horas lotou o salão de eventos do Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês, na Capital. A experiência proporcionou autoconhecimento e levou participantes a refletirem sobre suas ações e a visualizarem seus objetivos de vida.
"Pesquisas apontam que 80% das pessoas fracassam por não terem objetivos claros. Sonho não é objetivo. Sonho está no campo do imaginário", explicou Camila. "É preciso estabelecer o que se quer. Porque para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve", completa a empresária.
Durante a atividade, os participantes são convidados a declararem mensagens motivadoras uns aos outros e se abraçarem. O ápice do treinamento é o exercício individual de escrever os objetivos de vida no papel e depois ler em voz alta, como forma de fazer o cérebro aceitar tais escritos como verdadeiras metas alcançáveis.

Camila e Paulo já impactaram milhares de pessoas levando a imersão mundo a fora. Já foram treinadas cerca de 1,5 milhão de pessoas em 83 países. O empresário é o criador do coaching integral sistêmico, o Método CIS. Seu objetivo é estimular uma mentalidade produtiva e focada no alcance de metas pessoais e profissionais.
"(...) No lugar das nossas experiências ficam as memórias, acompanhadas de significados e sentimentos. A inteligência emocional é para tirar o melhor das pessoas", explica Paulo.
O curso O Poder da Ação, aliás, é baseado no livro best-seller homônimo que vendeu milhões de cópias. Na imersão, ele repete técnicas e exercícios da obra literária que levam às pessoas a colocar em prática processos necessários para atingir as metas pessoais.
Paulo Vieira é considerado o maior especialista em pessoas, liderança e gestão empresarial do País. Líder em seu segmento, ele é presidente da Febracis (importante escola de negócios no Brasil). Camila Vieira é vice-presidente da escola.
O livro ‘O Poder da Ação’ é bastante acessível no mercado literário, tanto físico e on-line. O trabalho da Febracis pode ser conferido também pelas redes sociais.

Últimas Notícias
- Operação Protetor - 10:50 Fugitiva foi presa em flagrante ao tentar levar drogas à São Paulo
- Operação Manifesto - 10:32 Contrabando de produtos de origem paraguaia e armas de fogo
- Caso Emanuelly - 10:18 Familiares da menina Emanuelly pedem ajuda para custear sepultamento
- Saúde - 10:10 Dia D contra o sarampo acontece neste sábado
- Caso Emanuelly - 09:58 Vídeo: Acusado de matar menina de 6 anos morre em confronto com a polícia
- Caso Emanuelly - 09:31 Família jamais desconfiou de William
- Habitação - 09:09 Governo realiza pré-seleção de 96 famílias para o Residencial Jorge Amado
- MS ao Vivo - 08:50 MS ao Vivo trará show gratuito de Liniker e de Silveira em Setembro
- PRF - 08:30 Carga de cocaína é apreendida após condutor tentar fugir
- Caso Emanuelly - 08:13 Casa onde Emanuelly foi encontrada morta tinha brinquedos espalhados, uniformes e muita sujeira