Geral
Inscrições do Fies começam em 5 de fevereiro
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2019 - 10:57 | Redação
O edital do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, e do Programa de Financiamento Estudantil, o P-Fies, já foi publicado no Diário Oficial da União e as inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas de 5 a 12 de fevereiro no site fies.mec.gov.br.
O Fies é destinado a alunos que tenham renda familiar de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. Já no caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.
Poderá se inscrever no processo seletivo quem tirou nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e redação acima de zero. Quem está inadimplente ou quem já tenha sido contemplado não vai poder participar. O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 12:19 Empresárias e empreendedoras serão homenageadas em solenidade na Câmara
- Esporte - 11:58 Prefeitura de Corumbá lança Plataforma do Esporte e Lazer
- Saúde - 11:45 Corumbá reabre farmácia pública e amplia acesso a medicamentos
- Campo Grande - 11:31 Defesa Civil emite alerta de risco de tempestade para esta quinta-feira
- “Quem tem amor a doar?!” - 11:31 TJMS lança campanha em busca de encontrar famílias para crianças e adolescentes acolhidos em Corumbá e Ladário
- Investigação - 11:09 MPT aponta falta de registro e treinamento
- Oportunidade - 10:47 Primt inicia as apresentações de novos beneficiários nesta quarta-feira
- Eleições 2026 - 10:11 Azambuja abre rodada de entrevistas
- Rio Verde do Mato Grosso - 09:52 Acusada de matar companheiro perdeu a irmã há um mês, vítima de feminicídio
- Poder Legislativo - 09:32 Projeto obriga empresas a estender promoções a clientes antigos em MS

