Geral
Inscrição para primeira etapa de pré-matrícula vai até 17 de Janeiro
Pais ou responsáveis pelos estudantes podem fazer pela internet, nas escolas ou na Central de Matrícula
Quarta-feira, 08 Janeiro de 2025 - 09:39 | Redação

Para efetuar a pré-matrícula, pais ou responsáveis devem estar munidos da certidão de nascimento do aluno, cartão SUS, CPF do responsável e comprovante de residência no ato da inscrição. Deverá ser feito a escolha de três opções de escola ou Ceim, e de acordo com a disponibilidade de vaga, será designada a matrícula.
A primeira fase de inscrição segue até o dia 17 de janeiro e a designação da escola ou Ceim será divulgado no site da prefeitura no dia 19 de janeiro. O responsável pelo aluno também receberá mensagem pelo celular. Já a confirmação da matrícula deve ser feita na unidade escolar entre 20 e 23 de janeiro. Para quem não fizer a inscrição, haverá ainda a oportunidade em uma segunda fase de pré-matrícula, de 20 a 24 de janeiro, com designação da escola ou Ceim no dia 26 e efetivação da matrícula de 27 a 30 de janeiro.
O secretário de educação, José Vicente Tardivo, lembra que a inscrição da pré-matrícula pelo site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br) é feita de forma prática, bastando os pais ou responsáveis seguirem o passo a passo solicitado no ato da inscrição. Contudo, se houver dificuldade, podem comparecer na escola mais próxima ou na Central.
A inscrição de pré-matrícula no site da prefeitura poderá ser feita em qualquer dia e horário. Já de forma presencial na escola ou na Central, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
A Secretaria de Educação mantém um canal de comunicação via WhatsApp através do telefone (67) 98163-0661. A Rede Municipal de Ensino de Dourados conta atualmente com 46 escolas e 39 Ciems que atendem mais de 34 mil alunos.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para jovens
- Campo Grande - 12:18 Vídeo: Ladrão furta ar condicionado subindo em lixeira no centro
- Tarifaço - 11:50 Itamaraty confirma reunião de chanceleres do Brasil e dos EUA
- Segurança - 11:33 Polícia Militar Ambiental detém homem por furto de fios de cobre em Corumbá
- Educação - 11:17 Dourados vai convocar 210 professores de apoio para Educação Especial
- Servidores - 10:55 Cassems inicia verticalização de serviços de análises clínicas neste mês
- 'Jogo do Tigrinho' - 10:30 Réu é condenado a 17 anos após matar vítima por dívida em apostas
- Economia - 10:15 Lula defende que fintechs “paguem o imposto devido a esse país"
- Oportunidades - 09:55 Prefeitura de Corumbá promove Aulão de Redação para o Enem 2025
- Nacional - 09:36 Gasto de brasileiros com viagens nacionais subiu 11,7% em 2024